Carnaval RJ 2011 – Bloco Cordão do Bola Preta pagará R$ 50 mil em direitos autorais ao Ecad

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





De acordo com uma notícia divulgada no dia 04 de março pela Agência Brasil, o Cordão do Bola Preta, bloco tradicional carioca, pagará R$ 50 mil em direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Engana-se quem acha que essa quantia se refere ao que o bloco irá tocar neste carnaval. A dívida é de velhos carnavais, mais especificamente, de músicas executadas até o ano de 2008. O que estiver fora desse período será passível de nova negociação, sendo medida pela nova política arrecadatória do Ecad.

Segundo o presidente do bloco, Pedro Ernesto, é preciso que o Ecad reveja essa política de cobrança, que é questionável, e cobre apenas 10% do custo do desfile, que será o critério válido para o carnaval de 2011. A Associação Folia Carioca também questiona a política de arrecadação do Ecad, exigindo do escritório mais flexibilidade e clareza nos acordos.

Para Márcio Fernandes, que é gerente executivo de Arrecadação do Ecad, a proposta poderá ser discutida com o bloco, mas reitera que o critério da cobrança dos 10% só será válido para todos os blocos a partir de agora, e não pode ser utilizado para cálculos retroativos.

Por Alberto Vicente


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)