Joel Santana é o Novo Técnico do Bahia

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O “papai” Joel Santana ficou pouco tempo desempregado. Após ser demitido do cargo de treinador do Cruzeiro, no dia 2 de setembro, ele foi anunciado logo em seguida como o novo comandante do Bahia, que no mesmo dia havia comunicado a saída do então técnico do time, Renê Simões.

Esta será a terceira vez em que Joel dirigirá o tricolor baiano. Nas duas vezes anteriores, nos anos de 1994 e 1999, o Bahia conquistou os títulos estaduais daquelas temporadas, sob o seu comando. Além destas passagens pela equipe de Salvador, o treinador acumula trabalhos no Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Internacional, Corinthians, Vitória, seleção da África do Sul, entre outras equipes. Entre os títulos conquistados pelo técnico estão: a Copa Mercosul e Campeonato Brasileiro, pelo Vasco, em 2000, além de vários campeonatos estaduais.

Atualmente, o Bahia está na 15ª colocação do Brasileirão 2011, com 24 pontos, conquistados em 21 jogos, bem perto da zona de rebaixamento. Um dos primeiros objetivos de Joel é tirar o tricolor desta posição incômoda, levando a equipe a garantir pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

Como ele assume a equipe um dia antes da partida contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a sua estreia deve ficar para o jogo contra o Atlético Mineiro, no dia 11 de setembro.

Fonte: Site do Bahia

Por André Gonçalves


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)