Usina Hidrelétrica de Belo Monte – Verdadeiras questões a serem tratadas

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Ultimamente, muito tem sido discutido sobre a Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Desde a participação de atores “globais” no movimento contra a sua construção, como a posição favorável do Partido dos Trabalhadores para a realização da obra.

Não tenho nada contra a ilustre presença dos artistas da emissora Rede Globo, mas a pergunta que devemos fazer é a seguinte: eles sabem realmente o que estão falando? Ou estão somente lendo um texto produzido por outras pessoas?

Também nada tenho contra ao parecer positivo do governo petista para a realização da mega construção, mas devemos também nos perguntar: o assunto foi amplamente discutido e analisado?

O que a grande maioria não consegue enxergar é que a questão principal não é a participação dos “globais” contra a Usina, ou a posição do PT e do governo a favor de Belo Monte. O que devemos observar, prioritariamente, são quais os benefícios e perdas que a obra em questão pode nos trazer.

Essa deve ser a questão principal, o tema central. Nós vamos ganhar ou perder com a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte? As futuras gerações não serão prejudicadas por nossas atuais decisões?

O resto é apenas um falso moralismo que não vai nos levar a nenhuma decisão correta e de contribuição para o progresso e o futuro do país.

Por Bernardo Dutra


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)