Aumento no Número de Mulheres Presas na Paraíba

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Um levantamento realizado pelo Ministério da Justiça indicou que as prisões de mulheres na Paraíba tiveram alta de 119% em apenas cinco anos. Hoje existem 489 pessoas do sexo feminino apenadas, mas há apenas 189 vagas. Os números são relativos às três prisões femininas existentes no Estado, localizadas em Campina Grande, Patos e João Pessoa. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Cinco anos atrás, o número de presas era de 223 em 123 vagas. Também havia apenas duas prisões com setor feminino. Com a ampliação dos números, dois novos presídios femininos deverão ser erguidos pela Seap da Paraíba. O governo estadual também pretende ampliar os programas de ressocialização e o total de vagas. A expectativa é que tudo esteja resolvido no prazo de dois anos.

De acordo com o levantamento do Ministério da Justiça, a maioria das mulheres apenadas são brasileiras, pardas e têm idade entre 18 e 24 anos. Elas possuem ensino fundamental incompleto e geralmente cumprem pena por ter cometido tráfico de drogas. O motivo da entrada das mulheres no tráfico é o comando que elas assumem quando os companheiros são mortos ou presos.

Fonte: Ministério da Justiça

Por Matheus Camargo


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)