Notas do Enem 2012 – Redação do Enem – Resultado da Prova – Aprovados no Enem

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Nota da Redação foi divulgada nesta quinta.

Nota da Redação foi divulgada nesta quinta.

O Inep divulga hoje, dia 28 de dezembro, o resultado da prova do Enem 2012 e a lista dos aprovados do Exame Nacional do Ensino Médio.

Clique aqui e confira a sua nota.

O resultado da prova do Enem 2012 sai nesta sexta, dia 28 de dezembro, mas alguns estudantes tiveram acesso nesta quinta (27) as notas da prova de redação.

Por algum motivo ainda desconhecido, nem o Inep se pronunciou ainda, muitos estudantes conseguiram acessar a nota da redação por meio do site oficial do Enem durante esta tarde.

Depois de alguns minutos, o link foi retirado do ar o que deixou muitos estudantes nervosos, pois não conseguiram chegar a tempo para verificar a nota de suas provas de redação.

Confira alguns prints do Twitter com comentários sobre o fato –

 

enem 3

 

enem 2

 

enem 1

 

O Enem é utilizado por estudantes de todo o Brasil para entrarem em boas universidades de ensino superior.

As notas vão poder ser utilizadas para conseguir as vagas nas instituições, concorrer ao Sisu 2013, ao Fies e ainda obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Confira mais detalhes de como usar a nota do Enem - 

    • - Em 2012, várias universidades públicas passaram a utilizar o Enem em substituição à primeira fase do vestibular, como é o caso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), outras, utilizam o resultado como complemento da nota. As faculdades particulares também aceitam o resultado do Enem nos seus processos seletivos.
    • - Os alunos que tiraram nota maior que zero na redação do Enem podem se inscrever para concorrer a uma vaga em cursos de universidades e institutos federais através do Sisu. O prazo de inscrição começa no dia 7 de janeiro e segue até o dia 11 de janeiro de 2013.
    • - Caso as regras do ProUni continuem as mesmas, os interessados em concorrer à bolsas parciais e integrais de estudos em instituições particulares precisam obter 400 pontos na média das cinco provas do Enem 2012, não ter zerado na redação e atender aos critérios de renda exigidos pelo programa.
    • - No Fies, todos os participantes do Enem 2012 com renda familiar até 20 salários mínimos podem solicitar o financiamento. Porém, apenas os alunos que possuem renda familiar até 10 salários podem requerer o financiamento total da mensalidade.
    • - O estudante que optou, no ato da inscrição, em obter o certificado de conclusão terá que conseguir 500 pontos na redação e, no mínimo, 450 em cada uma das provas objetivas. Quem alcançar a pontuação necessária deve procurar a Secretaria de Educação do seu estado ou os institutos federais credenciados para solicitar a emissão do certificado.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Junior Ribas escreveu:

    Sempre assim. parece q é marcação. quero meu resultado!

  2. as notas do enem

  3. notas do enem

  4. bom dia .. o que eu acho muito interessante no enem é que a gente faz as provas e nunca fica sabendo nem da nota minima e nem da nota maxima comparem com a busca de resultados dos vestibulares onde você coloca suas informaçoes e ja fica sabendo ate em que posição você foi aprovado ,eu acho a forma de saber o resultado ,abusiva e vergonhosa .

  5. QUERO MEU RESULTADO DA REDAÇAO?????????????????????????

  6. fazer prova do enem e muito dificil ?

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)