Faculdade Anhanguera (RJ) divulga 2.360 vagas em cursos gratuitos

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Faculdade Anhanguera da cidade de Niterói está anunciando o lançamento de 19 cursos técnicos nas áreas de meio ambiente, construção, saúde e informática, nos  quais serão oferecidos gratuitamente através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), programa vinculado ao Governo Federal que oferece bolsas de estudos de 100% para quem concluiu o Ensino Médio. O programa conta ao todo, com um número total de 2.360 vagas oferecidas pela unidade.
 
Para poder se inscrever, o interessado deverá, primeiramente, analisar se faz parte de um dos públicos-alvo do Pronatec, para assim então, selecionar uma das unidades da Anhanguera, e conhecer os cursos oferecidos e também seus pré-requisitos, dirigir-se aos locais indicados pela unidade da Anhanguera escolhida pelo candidato para realizar a pré-inscrição e, só então, comparecer até a unidade com seus documentos pessoais para fazer a matrícula.
 
Os cursos técnicos oferecerão alguns benefícios, os quais estão relacionados diretamente à empregabilidade. De acordo com dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a inserção desses profissionais no programa será de maneira quase imediata. Entre os ano de 2008 e 2010, um ano após a conclusão do programa, 74% dos alunos já estavam trabalhando.
 
Os cursos oferecidos pelo programa são: Técnico em Farmácia, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Massoterapia, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Orientação Comunitária, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Vigilância em Saúde, Técnico em Zootecnia e Técnico em Desenho de Construção Civil.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 1520 para o período matutino e 840 para o período vespertino.

Os interessados que estiverem dentro dos requisitos para a inscrição, poderão realizá-la preferencialmente de forma presencial. Qualquer informação a respeito, também poderá ser obtida pelo link: http://www.anhanguera.com/pronatec/?gclid=CPz8kfTA_7wCFUcV7Aodn1UAkg.

Por Daniela Almeida da Silva

perfil Faculdade Anhanguera (RJ) divulga 2.360 vagas em cursos gratuitos


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Não estou cadastrado nenhum programa federal e mantenho mais de Deus40 anos, e sempre quis cursar o curso deTecnologo Ambiental, mas não sei posso fazer tal inscrição devido a não ser inscrito nos programas em que a união solicita.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)