Luta entre Anderson Silva e Uriah Hall é cancelada no UFC 198



  

Lutador teve uma inflamação na vesícula e foi operado. Uriah Hall recusou outro adversário e a luta foi cancelada.

O desafio UFC 198 deverá ocorrer neste sábado, dia 14, e iria contar com a importante figura de Anderson Silva. Porém, após dores abdominais ocorridas nesta segunda e subsequentes exames, o esportista passou por uma cirurgia na manhã desta quarta feira (11/05) no hospital Samaritano, Rio de Janeiro.

O lutador que deve receber alta do hospital ainda na sexta feira, desistiu do evento que ocorrerá em Curitiba neste sábado. Após as dores abdominais no início da semana ele foi diagnosticado com uma inflamação da vesícula biliar e foi atendido pelo hospital Samaritano do Rio de Janeiro. Depois da liberação por parte dos médicos, a recuperação do atleta pode demorar de quatro a seis semanas.

O lutador Shogun se pronunciou sobre o ocorrido ao comparecer no treino aberto do UFC em Curitiba hoje (quarta-feira, dia 11). O atleta que foi o primeiro brasileiro a se apresentar afirmou que a saída de Anderson Silva é uma perda para o evento, já que este é considerado uma lenda do esporte, mas que o evento continua sendo em sua opinião um dos melhores dos últimos tempos.

Victor Belfort, segundo lutador brasileiro a se apresentar no treino aberto, também se pronunciou. Para ele, Anderson Silva é sim um atleta muito importante dentro do esporte, mas que diferente do boxe, o UFC permite que um evento não seja perdido pela ausência de apenas um dos atletas. Disse também que se deve agradecer à organização, que deixa o evento tão dinâmico e transforma o esporte numa potência tão grande.





Após o veto de Anderson Silva, a grande atração do evento, o seu adversário, Uriah Hall, outra das grandes atrações da noite, recusou o novo adversário e portanto também está fora do Card. Com a saída dos dois atletas, o UFC 198 passou a contar com doze lutas em sua programação. A disputa entre Damian Maia e Matt Brown fora a mais cotada para ocupar um espaço no card principal, mas a organização os manteve no card preliminar.

O UFC 198 terá início às onze horas da noite e está contando com a arena lotada, além de um recorde na audiência. O evento será transmitido por TV aberta.

Tobias L. Clark



Post Comment