Como desentupir a pia de casa



  

Há várias formas simples e eficientes para resolver o problema com rapidez

Você mora sozinho (a) ou até mesmo vive com uma grande família, mas tem algumas coisas que chateiam nosso dia a dia em casa. A pia entupida é algo que realmente aborrece. Isso ocorre devido a obstruções dos canos e ralos. Esses fatos acontecem de maneira até fácil quando se acumulam gorduras, cabelos, sabão, resto de comidas, entre outros. Mas não se preocupe, pois há boas dicas para resolver esse problema.

Solucione com soda cáustica e sal

Você vai necessitar de um copo de soda cáustica, um copo de sal grosso e água fervida. No ralo em questão, você vai colocar o sal grosso e a mesma quantidade da soda cáustica. Pressione bem e deixe repousar por 20 minutos. Depois do tempo, despejar a água fervente no ralo. Por vezes é necessário mais uma tentativa dessas para desentupir.

Arame

Você pode utilizar o fio de arame para desentupir a pia. A pessoa vai colocar o frio de arame na canalização e fazer alguns movimentos que empurrem e puxem no intuito de mover o objeto que pode estar entupindo. O fio deve ter mais de um metro e deve ser resistente.

Utilize desentupidor de canos





É uma das soluções mais comuns. Você pode comprar esse item em qualquer supermercado ou loja de material de construção. Pegue o desentupidor e o coloque na ventosa do ralo em questão. Isso vai criar um vácuo. Depois, encha de água a pia e faça movimentos para cima e para baixo com o desentupidor. Com a sucção que vai ser criada, o objeto que está entupindo deve se mover o que, geralmente, resolve o problema.

Vinagre de bicarbornato de sódio

A pia entupida deve ser enchida com água e o ralo destapado. Coloque 50 gramas de bicarbornato de sódio no ralo. Após isso, coloque 250 ml de vinagre e despeje por cima do bicarbonato. Você deve esperar que a mistura faça uma espuma. Deixe atuar até que a espuma desapareça. Depois disso, enxague tudo com água corrente até que toda a espuma saia pelo ralo.

Dicas para não entupir o ralo

Quando possível, jogue água quente nos canos e coloque algum filtro nos ralos para que seja evitado os acúmulos de dejetos no encanamento. Nunca jogue pedaços de alimentos ou outros sólidos no ralo da sua pia.

OSCAR ARIEL COLAÇO



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Muito útil essas recomendações e dicas,,, visto que, cada vez que entope a pia na minha casa, tenho que chamar um proporcional para promover e limpar . Isto tem me custado R$400,00. Isto corre, 2-3 vezes ao ano. Portanto, com essas recomendações, vou tentar resolver os problemas sem dispor dessa quantia ”desnecessária”.

Post Comment