Vacina para o Zica Vírus pode precisar de três anos para ficar pronta


Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/sobre/public_html/wp-content/plugins/yet-another-related-posts-plugin/classes/YARPP_Cache.php on line 465


  

Testes em humanos começam este ano,mas testes de conclusão podem levar mais tempo

Uma vacina que combateria ao Zika vírus poderia levar até três anos para que se torne efetiva, segundo cientistas. As informações são de Anthony Fauci, que é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. O cenário mais positivo é que a vacina tem a possibilidade de estar pronta no começo do ano de 2018.

De acordo com Fauci, durante entrevista na Organização Pan-Americana de Saúde, os primeiros testes com humanos frente a vacina devem ter início no mês de setembro com 80 pessoas.

Caso a vacina se prove eficaz e também segura, o instituto prosseguirá para a fase chamada por “2 B”. O especialista do estudo informa que, caso no começo de 2017 aconteçam surtos da doença na América do Sul e no Caribe, será possível mostrar que a vacina é eficaz ou não no período de um ano.

O diretor Fauci também comentou sobre a velocidade na qual o vírus se espalha em comunidades que fazem parte do estudo. Para ele, isso é um fator crítico para que a pesquisa seja desenvolvida. Segundo o mesmo, quando ocorre uma incidência mais alta, isso pode tornar mais fácil o processo de recolher os dados. Porém, na incidência baixa do vírus, devido a fatores externos, por exemplo, a finalização do estudo pode acontecer em um tempo maior, em até três anos.

Dados de Sylvain Aldighieri, que é o gerente de incidentes da doença para a OPS, a pandemia da doença atingiu 37 países e aproximadamente 500 milhões de pessoas podem estar em risco de serem afetadas pelo Zika vírus.





Os estudos são feitos com fundos voltados para pesquisa de outros tipos de vírus que também são transmitidos através de mosquitos. Porém, os especialistas esperam que aconteça uma designação de US$ 1,9 bilhão que foram prometidos por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

Atenção para os sintomas da doença:

Os sintomas tanto para o zika, como para a chikunguya e a dengue vão ocasionar manchas vermelhas na sua pele, febre alta, dores musculares, nas articulações e ao redor dos olhos. O zika vírus e a febre chikunguya tem sintomas característicos como coceiras no corpo e conjuntivite.

 OSCAR ARIEL COLAÇO



2 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment