Instagram ganha uma nova logo e um visual mais simples



  

Mudanças tem como objetivo fazer com que o app continue \”jovem\”

A identidade visual do principal aplicativo de compartilhamento de fotos do mundo sofreu mudanças radicais. O Instagram resolveu repaginar sua aparência, deixando-a mais minimalista. O app sofreu mudanças no ícone, além de proporcionar mudanças estéticas na interface do usuário. As mudanças já começaram a chegar a todos os usuários da plataforma a partir desta quarta-feira (11).

A versão web do serviço de compartilhamento de imagens e vídeos também já está adotando a nova identidade. De acordo com a empresa, a nova aparência da marca foi inspirada nos próprios usuários da plataforma que, com o tempo, deixou de ser um simples lugar de compartilhamento de fotos para se tornar uma comunidade diversificada, onde os usuários podem se expressar de diferentes formas. A mudança traz um ar de jovialidade ao serviço, mantendo o espírito original.

A nova logo do Instagram traz uma combinação de cores gradiente presente em ícones anteriores. Segundo explica o Blog do Instagram, o novo design mais simples possibilita o foco nas fotos e nos vídeos, sem alterar a navegação do aplicativo. Todos os dias são publicados mais de 80 milhões de fotos e vídeos na plataforma.

A atualização na estética do serviço estaria refletindo a maneira vibrante com que os usuários contam suas histórias no aplicativo. As alterações também valem para os apps auxiliares da plataforma, como o Boomerang, Layout e Hyperlapse. Essa é primeira grande mudança visual que o Instagram se submete desde 2011, ano de sua fundação.





De lá para cá muita coisa mudou na rede social. Além de alterações, como a implementação de suporte a vídeos, a rede social de fotos adicionou mais filtros e outras maneiras de customizar as fotografias dos usuários. A mudança na aparência do Instagram despertou diversos comentários dos usuários nas redes sociais. No Twitter, o tema se tornou um dos assuntos mais comentados, alternando aprovações e reprovações com a mudança visual do app. Vale a pena lembrar que pouco mais de um ano após sua fundação, em 2012, o Facebook adquiriu o aplicativo por US$ 1 bilhão.

Desde então, a plataforma passou a incluir anúncios e a monetizar seu plano de negócios. Pelo que parece, o reinado do Instagram como principal destino de fotos e vídeos de usuários em todo mundo está longe de acabar.

Por William Nascimento



Post Comment