Resumo da Novela Velho Chico – Quarta (Dia 18-05-2016)



  

Confira aqui os principais acontecimentos da novela Velho Chico nesta quarta-feira, dia 18 de maio de 2016.

Velho Chico é uma novela da Rede Globo de televisão que vai ao ar às 21 horas. A novela está sendo exibida desde março e conta com roteiro de Bruno Leperi e Ruy Barbosa. A direção é de Carlos Araújo, Philipe Barcinski, Luiz Fernando Carvalho e Antônio Karnewale. A história da novela existe desde 2009, quando Benedito Ruy Barbosa apresentou a ideia a Rede Globo. Na época a novela foi engavetada por ser considera política demais. Quando finalmente saiu do papel a novela foi cotada para substituir A Regra do Jogo como novela das 9h, suas cenas foram gravadas em lugares do Nordeste para manter a fidelidade à ambientação baiana da trama.

O enredo da novela é descrito pelo próprio diretor como “shakespeariano”. A história de amor que protagoniza o folhetim é cheia de críticas sociais e se passa nos anos 60. Afrânio, filho de um coronel poderoso, precisa voltar a sua terra para tomar o lugar do pai e precisa retomar alianças antigas do pai. Nessa viagem Afrânio encontra amores, amigos e inimigos e cria um trama cheia de intrigas, mistérios e aventuras.

Próximo Capítulo:

O próximo capítulo da novela Velho Chico vai ao ar hoje, dia 18 de maio, e detalhes do episódio já foram revelados no resumo da Globo. Nesse capítulo Martim tem um sonho que o perturba e também estará presente nos sonhos de Encarnação, que contará que sonha muito com ele Padre Benício.

Iolanda crê que os sonhos de Encarnação são premonições sobre o destino de seu neto, o que a leva a rezar pela volta de Martim. Enquanto rega suas flores, Iolanda desabafa dizendo que Martim é o filho que deus não quis lhe dar, ela também afirma que Afrânio foi e ainda é o amor de sua vida. A mulher demonstra preocupação sobre o paradeiro de Martim.





No mesmo capítulo Afrânio conta a Tereza que Miguel será seu sucessor como coronel, Tereza também tenta convencer a Afrânio a mudar de ideia e apoiar Carlos Eduardo em sua candidatura. Lucas tenta disfarçar seu interesse por Olívia ao elogiar Isabel para Santo.

Não perca o capítulo que vai ao ar hoje, às 21h, na Globo.

Gizele Gavazzi



Post Comment