WhatsApp ganha Nova Versão para Desktop



  

Aplicativo será compatível com Windows 8 e Mac OS X 10.9 (ou versões superiores).

Quem gosta de se comunicar pelo PC pode se alegrar agora que saiu a versão do Whatsapp para Windows e Mac. Nessa versão será possível utilizar todas as funções que já existem no aplicativo para smartphone.

Como funciona?

O usuário que desejar instalar o Whatsapp no seu computador deve baixar o aplicativo através do site https://www.whatsapp.com/download/?l=pt_br. Isso não quer dizer que o aplicativo de smartphone está dispensado.

Para conseguir se comunicar através do computador será necessário ter o Whats instalado em pelo menos um dispositivo móvel. Isso é importante porque para ativar o Whatsapp no PC é preciso autenticar a conta através de um QR-code.

O aplicativo é incompatível com sistemas anteriores ao Windows 8 ou Mac OS X 10.9. Ele funciona espelhando tudo o que acontece no smartphone e deve ter um desempenho melhor que o Whatsapp para a web. Outra vantagem é a exibição de notificações de maneira similar ao Skype, o que é bem mais fácil que deixar a aba do Whatsapp Web aberta.

Expansão do Whatsapp

Sua versão para computadores chega numa hora em que o Whatsapp está em plena expansão. O objetivo da plataforma pertencente ao Facebook é dominar os meios de comunicação e ultrapassar seus concorrentes. Estando disponível para PC é possível concorrer com gigantes como Skype, que anteriormente não tinham nada a temer.





Atualmente são mais de 1 bilhão de usuários conectados. A empresa espera que quanto maior for a flexibilidade de uso do Whatsapp, mais pessoas serão atraídas para ele, então é provável que esse número suba rapidamente.

Serviços de terceiros para acessar o Whatsapp

Além de lançar sua nova plataforma, o Whatsapp também começou a utilizar uma nova política quanto a serviços terceirizados de acesso ao aplicativo. Quem utilizar aplicativos como o Whatsapp Plus para entrar em sua conta será banido. Usuários que acessavam através do WhatsAppMD já foram banidos e é provável que outros serviços sejam alvos logo.

A empresa tomou essa atitude, que está bem anunciada no site oficial, para garantir a segurança de seus usuários. Apesar de oferecerem mais coisas, os aplicativos não oficiais são vulneráveis a ataques de hackers ou passíveis de vazar informações. Um caso recente de ataque a um serviço do Snapchat, que vazou fotos dos usuários, provou como isso é possível.

Gizele Gavazzi



Post Comment