Cruzeiro x Figueirense – Jogo do Brasileirão Série A 2016



  

Cruzeiro e Figueirense se enfrentam neste sábado, dia 21 de maio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

No sábado, dia 21 de maio, a equipe do Cruzeiro recebe o time catarinense do Figueirense no Mineirão.

O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe mineira busca seus primeiro pontos na competição.

O time do Cruzeiro perdeu o primeiro jogo para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. Gol marcado pelo atacante Kléber Gladiador, aos 25 minutos do segundo tempo. Detalhe que o Cruzeiro teve 2 jogadores expulsos nesse jogo, o lateral direito Lucas e o volante Lucas Romero.

O Cruzeiro vem de uma participação decepcionante no Campeonato Mineiro, onde não conseguiu nem chegar à final. Pela Copa do Brasil, venceu em seu último jogo a equipe do Londrina fora de casa por 2 a 0.

Já o time do Figueirense conseguiu um empate em casa em seu primeiro jogo no campeonato, no Orlando Scarpelli, contra o time da Ponte Preta por 0 a 0. Em um jogo com muitas chances perdidas e diversas oportunidades de gol criadas, sobrou emoção e só faltou o gol.

O time catarinense também teve uma participação apenas razoável no campeonato regional, sendo eliminado ainda na fase classificatória. Pela Copa do Brasil venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Castelão.





Pelo time do Figueirense, o principal nome do time, Carlos Alberto, ainda não tem condições de jogo. O meia atacante sentiu dores musculares durante a semana e seu retorno aos treinos com bola foi adiado. Será necessário intensificar o reforço muscular por mais tempo. Outro jogador que está fora do jogo é o atacante Lins, também com dores musculares.

A provável escalação do time catarinense deve ser: Júnior Oliveira no gol; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso compõem o sistema defensivo; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady para o meio campo; Ermel e Rafael Moura no ataque.

Com técnico novo, o time mineiro do português Paulo Bento ainda não está definido para o confronto. O comandante do Cruzeiro está optando por ainda não divulgar o time titular, inclusive realizando treinos fechados para não demonstrar a escalação e o estilo de jogo que será usado para esse confronto.

O atacante Riascos, que estava emprestado ao Vasco, retornou ao clube e já está participando dos treinamentos.

Jean Fretta Pereira



Post Comment