Atlético-PR x Atlético-MG – Jogo do Brasileirão 2016



  

Atlético-PR e Atlético-MG se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016. Partida será realizada às 11:00 e acontecerá no estádio da Arena da Baixada.

Em boa fase na Copa do Brasil, onde goleou o Dom Bosco do Mato Grosso por 5 a 0, o Atlético-PR se prepara para duelar contra o Atlético-MG. O novo duelo é pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que será no domingo (22), na Arena da Baixada.

Atlético-PR

Comemorar a vitória sobre o time do Mato Grosso por mais tempo não foi possível, já que no domingo uma pedreira no Campeonato Brasileiro está por vir: o Atlético-MG. E como o time não venceu na primeira rodada, o confronto contra o xará mineiro pode melhorar a má impressão deixada na estreia do Brasileirão.

E para conquistar os primeiros pontos, elenco e comissão técnica apostam no fator casa. O treinador Paulo Autuori afirma que o confronto em casa, após o título do Campeonato Paranaense, será uma ótima oportunidade para reaproximar a torcida. Se depender de números positivos, o Furacão só tem a comemorar. Em nove jogos dentro da Arena da Baixada, o time paranaense tem um empate, conquistou sete vitórias e apenas uma derrota. Vale lembrar que o Furacão está na terceira fase da Copa do Brasil.

Atlético-MG

Com a saída do treinador Diego Aguirre, o Atlético-MG segue sem técnico e será comandado pelo coordenador físico Carlinhos Neves. Além desse problema, o Galo não terá três importantes jogadores para o duelo. Robinho, Lucas Pratto e Leonardo Silva devem desfalcar o time neste domingo por problemas musculares. Já para a defesa do Galo, o preparador físico tem algumas opções. Gabriel, que foi muito bem contra o Santos, é um dos substitutos. Outros substitutos são Edcarlos, Carlos, Tiago e Clayton. Porém, Clayton e Carlos devem disputar a única vaga deixada por Lucas Pratto.





O meia Dátolo, que está recuperado de lesão muscular, é mais uma opção do treinador. O problema de Robinho, que ficou de fora do jogo de volta contra o São Paulo, é o desgaste na coxa esquerda. Sendo assim, permanece em tratamento e não irá enfrentar o Furacão.

Para enfrentar o Atlético-PR, a delegação faz ainda um treinamento na tarde desta sexta-feira. Após o treinamento, embarca para Curitiba. No sábado, na capital, o time ainda faz uma atividade.

Atlético-PR x Atlético-MG

  • Data: 22-05-2016 (domingo)
  • Horário: 11h (horário de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada – Curitiba-PR.

Por Flavinha Santos



Post Comment