Grêmio x Flamengo – Jogo do Campeonato Brasileiro 2016



  

Duelo entre Grêmio e Flamengo acontecerá neste domingo, dia 22 de maio, às 16:00. Partida é válida pela 2º rodada do Brasileirão Série A 2016.

O Flamengo visita o Grêmio, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016. A partida está marcada para esse domingo, dia 22 de maio, às 16:00 horas, horário de Brasília.

O Grêmio vem vivendo dias difíceis nos últimos tempos. Após ser eliminado precipitadamente do Campeonato Estadual e também da Taça Libertadores da América, a equipe começou o Campeonato Brasileiro desse ano empatando com o Corinthians na primeira rodada.

Para o Grêmio, a conquista dos três pontos em casa é obrigação e por isso vai com tudo para cima do Flamengo. O técnico Roger Machado garante que a sua escalação pode surpreender a equipe carioca, trazendo a vantagem para a sua equipe. A principal missão é desarmar os ataques do Flamengo, reduzindo assim as suas chances de chegar ao gol e aumentando a eficácia do seu ataque, procurando não perder nenhuma oportunidade de gol.

Roger Marchado ainda destaca a importância do meio de campo para fazer o ataque funcionar e aposta as suas fichas no veterano Douglas, para criar as jogadas para os atacantes e quem sabe ainda deixar o dele na partida.





O Flamengo começou o Campeonato Brasileiro deste ano muito bem, conquistando a sua primeira vitória na competição contra o Sport por 1 a 0. Apesar de uma boa estreia, o momento vivido pela equipe não é dos melhores, isso porque o Mengo foi eliminado da Copa do Brasil, na última quarta-feira, pelo Fortaleza. Para piorar a situação, o Flamengo ainda tem um desfalque importante no banco de reservas, já que o técnico da equipe, Muricy Ramalho, foi a São Paulo para uma consulta devido a uma arritmia cardíaca.

Para conquistar a vitória contra a equipe gaúcha, o Flamengo ainda deve passar por cima de um tabu onde o Rubro-Negro não vence o tricolor gaúcho em Porto Alegre há 21 anos.

Essa será a partida de estreia do Grêmio diante do seu torcedor, por essa razão espera-se que a torcida compareça em massa para o jogo contra o Flamengo. O que pode ser garantido aos torcedores de ambas as equipes é que emoções não faltarão no decorrer da partida.

Por Igor Furraer



Post Comment