Cerveja pode Ajudar a Prevenir Gripes e Resfriados



  

Pesquisa realizada no Japão descobre ingrediente na cerveja que ajuda a combater gripes e resfriados.

A cerveja, paixão nacional, pode ser benéfica à saúde, é o que dizem pesquisadores japoneses. A pesquisa que foi conduzida pela Sapporo Medical University mostrou que um dos componentes do lúpulo (um dos ingredientes que compõe a cerveja, mas especificamente o humulo) é eficaz contra o vírus Sincicial Respiratório (VSR). Além disso, este componente químico ainda tem efeito antiinflamatório. Este vírus é causador de doenças graves, como pneumonia, bronquiolite e outras doenças inflamatórias.

Diante dos resultados da pesquisa, a empresa japonesa Sapporo Medical estuda criar alimentos e bebidas com o humulo em sua composição, para que crianças também possam consumi-la, já que o VSR também afeta as crianças, provocando dificuldades respiratórias. O Vírus Sincicial Respiratório costuma circular nas épocas fria, como o inverno, provocando sintomas semelhantes à gripe e resfriados.

Este não é o único beneficio encontrado na cerveja, estudos recentes mostraram que o consumo diário e moderado da bebida pode aumentar a produção de anticorpos em ambos os sexos, sendo mais eficaz no sexo feminino. Além disso, no ano passado foi anunciado que a cerveja é natural e muito saudável, a bebida contém menos calorias que um copo de leite, por exemplo. Outro estudo recente mostrou que o consumo regular e em poucas doses ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas. A cerveja traz muitos benefícios, mas claro que bebendo com moderação, já que um dos ingredientes presentes em sua composição em uma de suas versões é o álcool, que se consumido diariamente em altas doses pode causar danos como aumento de peso e principalmente doenças no fígado, por isso muita moderação ao seu consumo. Vale lembrar que há também a opção da cerveja sem álcool.





Segundo os especialistas, a dose diária recomendada para o consumo é de 300 (trezentos) mililitros de cerveja para as mulheres e 600 (seiscentos) mililitros para os homens. Segundo os especialistas, essa é a dose essencial para obter os benefícios proporcionados pela bebida. E não importa se a cerveja é com álcool ou sem, de qualquer forma é benéfica.

A cerveja é rica em antioxidantes, água e carboidratos. Além disso, contém poucos sais minerais. Assim, a bebida ajuda na hidratação do corpo, que é importante para prevenção e cura de gripes e resfriados. Aproveite o clima frio e brinde o feriadão com uma cerveja para espantar os males da gripe e resfriado, mas sempre com moderação.



Post Comment