Jogo Figueirense x Santos – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Figueirense e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, dia 25 de maio, pela 3ª rodada do Brasileirão 2016.

Esta quarta-feira, 25 de maio de 2016, será recheada de jogos pelo Campeonato Brasileiro 2016. Uma das partidas desta noite é entre Figueirense e Santos, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileirão 2016 e deve ser marcado por mudanças nos dois times, haja vista lesões e convocações para a Seleção Brasileira por parte do Santos.

O duelo promete ser bastante acirrado, pois o Figueirense ainda não venceu na competição (foram dois empates nas duas primeiras rodadas) e o Santos ainda venceu como visitante. Visando uma recuperação imediata, o Figueira deve buscar a vitória diante de seus torcedores. Já o Santos precisa da vitória para mostrar que vem para brigar pelo título, pois vitórias fora de casa são muito importantes.

Em relação ao time que empatou por 2 a 2 fora de casa contra o Cruzeiro, é esperado que o Figueira venha a campo com mudanças. Vinícius Eutrópio, técnico do Figueirense, deve fazer mudanças no meio de campo. A dúvida neste setor é grande, pois são quatro jogadores brigando por duas vagas: Jocinei, Bady, Dodô e Ortega. No ataque a dúvida fica quanto ao parceiro de Rafael Moura: Gustavo Ermel, Guilherme Queiroz e Dudu disputam a última vaga do setor ofensivo.

O Santos, por sua vez, espera melhorar sua campanha fora de casa. Na temporada passada o time não conseguiu manter fora de casa o mesmo ritmo de jogo das partidas como mandante. Por isso, Dorival Júnior tem um grande desafio pela frente. O Santos possui dois desfalques de peso: o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol estão a serviço da Seleção Brasileira para a Copa América. Além disso, o goleador Ricardo Oliveira está lesionado e também não joga contra o Figueirense.





Outro grande objetivo da equipe paulista é repetir as boas atuações no campeonato estadual em 2016 e conseguir uma boa sequência de jogos no Brasileirão 2016. O Santos estreou contra o Atlético-MG e foi derrotado por 1 a 0 fora de casa. Na segunda rodada o time venceu o Coritiba em casa por 2 a 1, mas a exibição não agradou muito, haja vista os vários chutões durante a partida.

O alvinegro paulista deve ir para o jogo com a seguinte escalação: Vanderlei no gol; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca são os defensores; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine e Vitor Bueno fazem o meio de campo; Paulinho e Joel serão os responsáveis pelo ataque.

O Figueirense deve entrar em campo com: Gatito Fernández no gol; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso compõem a defesa; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady são os meio campistas; Guilherme Queiroz e Rafael Moura fazem a dupla de ataque.

Por Bruno Henrique



Post Comment