Roidmi 2s: Novo transmissor FM para carros promete interatividade e praticidade



  

O dispositivo deve aparecer no mercado com a ajuda da Xiaomi e já arrecadou mais do que o previsto

Para começo de conversa o Roidmi 2s é um projeto que fez alguma propaganda e pelo visto agradou a algumas pessoas já que além de ser interessante também é bem versátil. Bom, ele foi apresentado “oficialmente” no Indiegogo com a principal finalidade de conseguir arrecadar fundos e com isso torná-lo algo mais, ou seja, uma realidade no mercado. Um detalhe que chama a atenção é o nome do aparelho (Roidmi) que nos faz lembrar de uma outra empresa: A Xiaomi. A semelhança não é pura coincidência. O fato é que os fabricantes do produto se uniram em parceria com a fabricante chinesa de smartphones para idealizar o projeto. O negócio é tão forte que até o logo da parceira está presente no Roidmi.

Mas e aí! O que é esse tal de Roidmi 2s? De uma forma bem resumida, mas o mais claro possível, ele se trata de um carregador para carros. Porém, pode funcionar perfeitamente como um transmissor FM que, por sua vez, poderá ser conectado ao Bluetooth de aparelhos com o iOS e o Android (para isso fará uso de um aplicativo dedicado).

Sendo assim será possível que o usuário selecione uma determinada frequência de rádio e sintonize a mesma. Isso vai permitir que ele possa fazer uso total dos alto-falantes do seu veículo para aproveitar suas músicas prediletas.

Para usar o Roidmi 2s é bem simples: Basta que a pessoa insira o carregador inteligente no acendedor de cigarros do veículo, conectar ao bluetooth e deixar que ele mesmo busque automaticamente por estações de rádio FM. Um detalhe é que ele prioriza aquelas com ótimas frequências. Com isso feito é só iniciar a transmissão das músicas dentro do veículo.





De acordo com as informações divulgadas até agora o Roidmi 2s e o Roidmi App possuem compatibilidade com todos os aplicativos de músicas mais conhecidos. No mais ele ainda garante uma redução inteligente de ruído e uma reprodução em alta definição.

Para completar o dispositivo ainda traz agregado um microfone embutido. Isso permite que a comunicação possa ser mais fácil sem que seja necessário usar as mãos.

Curiosamente o projeto conseguiu mais dinheiro do que havia previsto. A previsão é que assim que sair no mercado ele seja vendido por cerca de U$29,00.

Por Denisson Soares



Post Comment