Classificação Brasileirão Série A 2016 – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro



  

Veja aqui a Tabela de Classificação atualizada do Brasileirão 2016 Série A.

Ontem, dia 26 de maio, tivemos o encerramento da 3ª rodada do Brasileirão Série A 2016. Ao todo, a rodada contou com 10 jogos, que foram disputados entre os dias 25 e 26 de maio de 2016. Nesta rodada, foram marcados 29 gols, uma média de 2,9 gols por partida. Um grande detalhe a se lembrar é que nenhuma partida desta rodada terminou sem gols.

A maior goleada da rodada aconteceu no jogo entre Santa Cruz e Cruzeiro, onde o Santa aproveitou a força de sua torcida e emplacou um sonoro 4 a 1 em cima da equipe mineira. Outro resultado inesperado foi a vitória fora de casa do Grêmio, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 em pleno Independência.

Com o resultado das partidas, o Santa Cruz se mantém líder do torneio com 7 pontos. Por falar em Santa Cruz, Graffite começou com tudo este brasileiro e é o artilheiro isolado da competição com 6 gols em 3 jogos. Com esta marca, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do Brasileirão de pontos corridos (até a terceira rodada). Anteriormente, a marca era de Josiel, em 2007, quando jogava no Paraná e registrou 5 gols em 3 partidas.

Em segundo lugar na tabela agora temos o Grêmio, que também possui 7 pontos, mas tem saldo de gols inferior ao do Santa Cruz (são 4 contra 6). Apesar de perder no saldo de gols, um destaque para este time do Grêmio vai em sua forte defesa, que nestas primeiras rodada ainda não sofreu nenhum gol na competição.

O rival do Grêmio, o Internacional, aparece na terceira colocação com 7 pontos, mas com saldo de gols inferior ao Grêmio e ao Santa Cruz (o Colorado possui saldo de 2 gols). Assim como o seu rival Grêmio, o Internacional também possui uma defesa bastante forte, já que sofreu apenas um gol na competição.





O Palmeiras fecha o G4 com 6 pontos conquistados. Neste início de campeonato, o Verdão está mostrando ter um forte ataque, sendo a segunda melhor equipe neste quisito, com 7 gols marcados em 3 rodadas (perde apenas para o Santa Cruz, que já marcou 10 gols no torneio).

Já na outra ponta da tabela, todos os times que estão na zona de rebaixamento contam apenas com 1 ponto conquistado. O Atlético-PR é o lanterna no torneio com 1 ponto conquistado. O time paranaense é o que possui pior saldo de gols na competição, com -5.

O Cruzeiro aparece na 19ª posição, também com 1 ponto conquistado mas com um saldo de gols um pouquinho melhor que o Atlético-PR, já que conta com -4 de saldo.

O América-MG está na 18ª posição também com 1 ponto, mas com saldo de gols melhor que o do Cruzeiro e do Atlético-PR, já que a equipe mineira conta com -3 gols de saldo.

Por fim, o Sport aparece na 17ª posição com 1 ponto e -2 gols de saldo. Vale lembrar que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Figueirense, que possui 3 pontos e 0 gols de saldo.

Confira abaixo a Classificação completa do Brasileirão 2016:



Post Comment