Jogo Fluminense x Botafogo – Brasileirão Série A 2016



  

Partida entre Fluminense e Botafogo acontecerá neste domingo, dia 29 de maio, às 16:00. Jogo é válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2016.

Apesar de estar apenas nas primeiras rodadas, a cada rodada o Campeonato Brasileiro 2016 está ficando mais emocionante, uma vez que a competição tem se demonstrado bastante equilibrada e que as partidas tem proporcionado grandes emoções aos torcedores de todo o país. É neste contexto que neste domingo, dia 29 de maio de 2016, teremos pela quarta rodada da competição a disputa de um dos clássicos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o duelo entre as equipes do Fluminense e do Botafogo.

A equipe do Fluminense, atual 12ª colocada da competição com quatro pontos somados, tendo conquistado uma vitória, um empate e uma derrota, entra para este clássico necessitando de uma vitória, a fim de que o time consiga voltar a triunfar diante de seus grandes arquirrivais, pois nos últimos quatro clássicos o time tricolor sofreu quatro derrotas. O principal objetivo da equipe é vencer este clássico para que a pressão não comece a rondar o elenco. O técnico da equipe, o experiente Levir Culpi, sabe da importância dessa partida para a sua equipe e colocará em campo o que tem de melhor no seu elenco, a única dúvida ficará por conta da presença de Welington Silva, o qual está sentindo dores na coxa esquerda.

Já a equipe do Botafogo é a atual 8ª colocada na competição e possui uma campanha idêntica à campanha do Fluminense, porém, levando vantagem no saldo de gols. Para este clássico o treinador da equipe, Ricardo Gomes, preferiu dar uma descansada no elenco com treinos mais leves durante a semana, fator este que faz com a escalação do time que entrará com titular seja incerta, um dos desfalques da equipe será a ausência do volante Rodrigo Lindoso, o qual apresentou uma lesão muscular.





Esse clássico será uma excelente partida, uma vez que o único resultado que interessa as duas equipes é a vitória, pois ambas têm como principal objetivo brigar pela ponta da tabela e neste início de competição cada ponto somado poderá fazer o diferencial na reta final. O trio de arbitragem que atuará nessa partida será comandado pelo árbitro Marcelo de Souza Aparecido, o qual será auxiliado pelos assistentes Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

Por Adriano Oliveira



Post Comment