Lançamento do Novo Nissan Sentra 2017



  

Modelo sofre reestilização e ganha mais itens de série.

O novo Nissan Sentra vai fazer a sua estreia no Brasil em 20 de maio. O seu lançamento foi feito no ano passado durante o evento do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O sedã apresenta como destaque o seu facelift, que é baseado na identidade visual global da marca. A fabricante se inspirou no modelo Altima que é vendido nos EUA.

A reestilização do Sentra apresenta alterações como a grade V, o para-choque tendo uma maior abertura, rodas de 16 e 17 polegadas e faróis de LED diurno, esse último que se apresenta na versão mais cara e também conta com projetores em LEDs. Menores mudanças aconteceram na traseira do veículo, com o para-choque sendo redesenhado e as lanternas são apresentadas com um arranjo renovado em LED. No seu interior, o novo Sentra tem na cabine materiais novos para o revestimento e um detalhamento dos mesmos em Black Piano. Novidade também fica por conta do painel de instrumentos, console central remodelado e volante com um design ousado.

O Motor

O sedã ainda continuará com propulsor 2.0 Flex, tendo potência de 140 cv. A mudança deverá ficar por conta da troca do câmbio manual para a chegada do CVT. Para o nosso mercado automotivo, o Sentra terá um custo de R$ 69.990 (versão S) e R$ 89.990 (versão Unique).





Outra boa novidade, mas que fará com que o preço fique um pouco mais elevado, é que o Sentra contará com um número maior de itens de série. Os preços mais salgados seguem a linha que já vem sendo feita no Cruze e Civic em suas respectivas novas gerações. Mesmo assim, a Nissan aponta que o novo modelo do Sentra chegará ao mercado sendo uma alternativa mais barata com relação aos concorrentes do segmento.

Segurança

O novo Nissan Sentra passou por uma gama de testes de segurança nos Estados Unidos e contou com classificação boa para os mesmos. Eles tiveram a sua realização feita através do Insurance Institute For Highway Safety (IIHS), a qual tem um rigor maior em comparação com o LATIN NCAP, por exemplo. No caso do Sentra, o veículo teve a classificação Top Safety Pick Plus (equipado com o Safety Shield, que deixa o carro com alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado).



Post Comment