Tabela de Classificação Brasileirão Série A 2016 – 4ª Rodada



  

Confira aqui como ficou a Classificação do Campeonato Brasileiro 2016 após a realização da 4ª rodada.

No último final de semana, tivemos a realização da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Ao todo, foram disputados entre sábado e domingo (dias 28 e 29 de maio) 10 partidas, que tiveram ao todo 19 gols marcados, uma média de 1,9 gols por partida, bem abaixo da média da 3ª rodada, que contou com uma média de 2,9 gols por partida.

Comentando um pouco sobre os jogos desta última rodada, três times merecem destaque: O primeiro é o Flamengo, que derrotou fora de casa a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Já o Corinthians venceu fora de casa a equipe do Sport pelo placar de 2 a 0. Por fim, o Grêmio venceu em casa o Coritiba também pelo placar de 2 a 0.

Por falar no Grêmio, ele é o líder do Brasileirão 2016 com 10 pontos e 3 vitórias consecutivas. Curiosamente o segundo lugar está com seu rival Internacional, que também possui 10 pontos e três vitórias consecutivas, a diferença entre os times está no saldo de gols, que do Tricolor Gaúcho é melhor. O Santa Cruz, que era líder até o início desta rodada, caiu para a terceira posição com 8 pontos. Fechando o G4 está o Corinthians, que possui 7 pontos e duas vitórias consecutivas.

Apesar do Timão estar dentro do G4, a vida da equipe não será nada fácil, já que outras três equipes também possuem os memos 7 pontos, perdendo apenas no saldo de gols da equipe paulista. Em 6º lugar está o Flamengo com 7 pontos e 1 gol de saldo. Já o São Paulo aparece na 7ª posição também com 7 pontos e 1 de saldo de gols, porém perde para o Flamengo na quantidade de gols marcados. Por fim, o Fluminense aparece na 8ª posição também com 7 pontos, mas com 0 de saldo de gols.

Já na outra ponta da tabela, quem abre a Zona de Rebaixamento é o Figueirense, que possui 3 pontos e -1 de saldo de gols. Já na 18ª posição está o América-MG, com 2 pontos e -3 de saldo de gols. Em 19º está o Cruzeiro, também com 2 pontos, mas com -4 gols de saldo. Por fim, o lanterninha da competição é o Sport, que possui apenas 1 ponto conquistado e -4 gols de saldo.





Comentando agora um pouco sobre os números desta competição, a artilharia do campeonato até agora é liderada por Grafite (Santa Cruz), que possui 6 gols marcados em 4 jogos. Kieza aparece logo em seguida, com 4 gols marcados.

O melhor ataque da competição é do Santa Cruz, que já marcou 11 gols na competição. Palmeiras e Corinthians aparecem logo em seguida, com 7 gols marcados cada.

Já Vitória, o Atlético-PR e o Cruzeiro amargam a marca de piores defesas da competição, com 8 gols sofridos cada.

Até agora, somente 4 equipes ainda não venceram no campeonato, são justamente as 4 últimas colocadas: Figueirense, América-MG, Cruzeiro e Sport.

Confira abaixo a Tabela de Classificação do Brasileirão Série A 2016:



6 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment