Novo Android N – Lançamento e Principais Novidades



  

Confira aqui quais são as principais novidades apresentadas no novo Android N.

Foi lançado recentemente o Android N, um novo sistema operacional que promete fazer bastante sucesso. Vale ressaltar que havia uma grande expectativa em torno do lançamento do software. Este é o sucessor do Android Marshmallow e seu principal objetivo é facilitar a interação dos usuários com seus respectivos smartphones. O lançamento oficial do Android N foi realizado em um evento do Google nos Estados Unidos. Confira as principais novidades do lançamento na continuação desta matéria.

Uma das principais novidades do novo sistema operacional é, sem sombra de dúvidas, a maior velocidade quando o assunto é a instalação de aplicativos. Segundo o Google, o Android N tem capacidade para instalar aplicativos e jogos na Play Store em um tempo até 75% menor que as versões atuais no mercado. Essa economia no tempo é resultado de uma mudança significativa na compilação dos apps do sistema, haja vista os mesmos precisarem de um número menor de códigos além de serem executados de forma mais rápida.

Outra grande novidade é a ampliação do Doze no Android N. Com isso, o objetivo é interromper apps assim que o usuário bloquear a tela do telefone. A principal finalidade é, sem sombra de dúvidas, fazer com que o celular venha a consumir menos bateria enquanto o mesmo estiver no modo descanso. É importante destacar que tal mudança não afeta recursos essenciais como, por exemplo, conexão Wi-Fi e alarmes.





Além disso, outra grande novidade do Android N são as atualizações do sistema que devem ficar em segundo plano. Ou seja, quando uma nova atualização estiver disponível, o sistema do Android N será capaz de fazer todas as mudanças necessárias de forma silenciosa, evitando que o usuário precisa fazer qualquer tipo de tarefa ou até mesmo interrompendo o mesmo. O aparelho também irá mudar diretamente para a nova imagem da plataforma, com isso, a demorada tela de “Otimizando Apps” fica no passado.

Uma das novidades mais requisitadas e que deve fazer bastante sucesso é quanto à possibilidade de utilizar dois aplicativos em uma só tela. Portanto, será possível que o usuário assista um vídeo qualquer e, ao mesmo tempo, realize outras atividades no telefone. Isso será possível através da divisão ao meio do display. É importante destacar que tal função já se encontrava disponível em alguns aparelhos, um exemplo disso são os Galaxys. Apesar disso, é bem possível que tal função seja limitada apenas aos telefones mais potentes, ou seja, aqueles tops de linha.

Por Bruno Henrique



Post Comment