Twitter deve passar por Mudanças em Breve



  

Principal objetivo é adicionar novas funcionalidades a rede social.

O Twitter continua com seus planos e trabalhos para retomar o crescimento da empresa no setor das redes sociais. Um bom exemplo desse empenho veio na última terça-feira, 24. A companhia resolveu anunciar que estará promovendo uma variedade de mudanças em especial no que diz respeito a parte estrutural. Nesse meio termo, um dos pontos que mais deve receber atenção será a flexibilização do histórico das postagens, que como sabemos, conta com um limite máximo de 140 caracteres.

A novidade das mudanças foi anunciada de antemão por Phillip Klien, diretor responsável pelas expansões da empresa. O comunicado foi feito por meio do blog oficial. Para ver o conteúdo original clique aqui.

Ainda assim, com a divulgação das mudanças estruturais o tamanho das mensagem postadas continuarão a ter o limite máximo de 140 caracteres. Porém, teremos exceções nesse caso. Uma delas é o fato de que alguns tipos de conteúdo deixarão de fazer parte dessa contagem de caracteres.

Com as alterações, os arquivos que envolvem GIFs, vídeos, fotos e enquetes ficarão fora dessa lista de contagem de caracteres limite.

Por outro lado, os links externos, mesmo que sejam para uma página de fora de redes sociais ou ainda para aplicações internas do próprio aplicativo, a exemplo do Periscope, irão continuar a serem contados. Entretanto, alguma modificação está prevista para acontecer futuramente nessa parte. Mas por enquanto nenhum aviso oficial foi dado a respeito das previsões futuras.





Também vamos encontrar alterações importantes com relação as conversas feitas via a plataforma. A partir de agora toda as vezes que o usuário do Twitter iniciar um novo tuite com a extensão @seunome as referências relativas ao username não permanecerão mais no tuite e sendo assim não farão parte da contagem dos 140 caracteres.

Ainda há uma terceira mudança que foi anunciada. Ela diz respeito ao fato de que não haverá alterações no tamanho limite das mensagens. Entretanto o formato para o conteúdo será alterado pelo usuário.

Com as novidades e novas configurações vai ser possível fazer um RT ou ainda comentar o próprio tuite. Com isso, os usuários poderão repostar caso julguem necessário, aqueles conteúdos mais relevantes.

Por Denisson Soares



Post Comment