Eurocopa 2016 – Seleções Participantes e Tabela de Jogos



  

Competição acontecerá de 10 de junho a 10 de julho e irá reunir 24 seleções europeias.

A França irá sediar a 15ª edição do Campeonato Europeu de Futebol, também conhecido como EUROCOPA, que terá seu primeiro jogo disputado dia 10 de junho, às 20 horas (no horário de Brasília), no confronto entre França e Romênia.

Em um formato totalmente novo, a EUROCOPA de 2016 não será disputada apenas por 16 seleções como vem sendo desde 1996. 53 seleções entraram na disputa por uma das 23 vagas, sendo que 24 equipes irão disputar o campeonato, mas a França, como anfitriã do evento, tem vaga garantida à partir da anunciação do país sede. Além da seleção francesa, grandes seleções europeias também foram classificadas para o torneio. Entre elas estão Alemanha, Itália, Inglaterra, Rússia, Espanha e Portugal. A grande surpresa das classificatórias foi o desempenho da seleção de Gibraltar, que pela primeira vez disputou a classificatória do campeonato.

As 24 seleções foram divididas em seis grupos, classificados de "A" a "F", onde cada grupo conta com 4 seleções disputando entre si. As duas equipes com melhores pontuações na fase de grupos serão classificadas para as oitavas de final, juntamente com as quatro melhores terceiras colocadas dos grupos.

Em uma primeira instância, foram apresentados 12 estádios para a competição, sendo necessário cortar 3 para a realização da Copa, mas após longas discussões, foi deliberado que 11 seriam usados. Após a saída da cidade de Nancy do torneio, ficou certo que 10 estádios sediarão os jogos do Campeonato Europeu.

Com uma mega estrutura, a EUROCOPA será disputada em 9 cidades francesas. Além de uma arbitragem de uma gama sem precedentes, o campeonato contará com um forte esquema de segurança devido aos recentes ataques a capital francesa pelo Estado Islâmico.





A Holanda não vai participar do campeonato devido a um desempenho fraco da equipe durante as eliminatórias. A terceira colocada na Copa do Mundo de 2014 era uma das favoritas à taça, mas foi eliminada pela República Tcheca depois de um jogo em que a seleção demonstrou não estar mais com a garra que vimos nas duas Copas do Mundo anteriores.

A final ocorrerá na cidade de Saint-Denis dia 10 de julho às 21 horas, no horário de Brasília.

Para conferir a tabela completa de jogos da Eurocopa 2016, acesse o site oficial do evento: http://pt.uefa.com/uefaeuro/.

Wendel Dias Quaresma



Post Comment