MEC lança Novo Aplicativo do Enem 2016



  

App terá versões para Android, iOS e Windows Phone, servindo para avisar inscritos sobre as etapas do Exame.

A partir da última quarta-feira, dia 01 de junho de 2016, os milhares de estudantes do país que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão disponíveis mais uma grande ferramenta, haja vista que o Ministério da Educação criou um aplicativo exclusivamente para estes estudantes. Este aplicativo pode ser utilizado pelos estudantes em tablets e smartphones que contenham as plataformas iOS, Windows Phone e Android.

Essa nova ferramenta ofertada pelo Ministério da Educação permite que os estudantes acompanhem todas as informações a respeito das etapas do exame, sendo que o aplicativo oferece aos estudantes a função alerta, a qual pode ser usada por meio da seleção de quais informações os estudantes desejam ser cientificados quando estas forem atualizadas dentro do cronograma oficial. Além dessa função, é possível que os estudantes façam um check list das ações que já foram concluídas no decorrer das etapas da prova.

Este aplicativo ainda disponibiliza aos estudantes um mural de avisos, em que podem ser visualizados os comunicados e avisos oficiais enviados pelo Inep.

Após fazer a instalação do aplicativo, os estudantes devem inserir o seu login e senha previamente cadastrados durante a realização da inscrição no sistema do Enem. Afim de garantir uma maior segurança na utilização dessa nova ferramenta, a orientação é que os interessados baixem o aplicativo diretamente da loja de aplicativos dos seus celulares ou tablets, ou seja, no Android a Google Play, no iOS a App Store e no Windows Phone a Windows Store, mesmo assim ainda é recomendável que os usuários se certifiquem que o Inep é realmente o desenvolvedor do aplicativo que está sendo baixado.





Neste ano de 2016, as provas do Enem serão aplicadas aos mais de 8,6 milhões de estudantes inscritos nos dias 05 e 06 de novembro, sendo que no primeiro dia, sábado, os estudantes serão submetidos às provas de ciências da natureza e ciências humanas, já no segundo dia, domingo, as provas serão de códigos e suas tecnologias, matemática, redação e linguagens.

Para não incorrer em erros e atrasos, convém ressaltar que nos dois dias de exames os portões dos locais de prova serão abertos às 12 horas e serão fechados às 13 horas, sendo que a aplicação dos testes se iniciará às 13h30. Do mesmo modo que nos anos anteriores, os candidatos terão um prazo máximo de 4 horas e 30 minutos para resolverem as questões no primeiro dia e de 5 horas e 30 minutos para resolvê-las no segundo dia.

Por Adriano Oliveira



Post Comment