Tabela de Jogos da Copa América 2016



  

Copa América 2016 começa nesta sexta-feira, dia 3 de junho. Competição será disputada nos Estados Unidos e contará com 16 seleções.

A primeira rodada da Copa América 2016 começa nesta sexta-feira, 03 de junho, e já vem com duras disputas. Na primeira fase do Torneio, o anfitrião Estados Unidos jogará a primeira partida contra a Colômbia, às 22:30. Já as outras duas equipes do Grupo A (Costa Rica e Paraguai) jogarão às 18:00 do dia 04 de junho.

Já no Grupo B, jogam Haiti e Perú, enquanto o Brasil enfrentará a equipe do Equador no mesmo dia 04 de junho, às 20:30 e 23:00, respectivamente.

No Grupo C teremos Jamaica e Venezuela jogando às 19:00 do dia 06 de junho. Em seguida, às 21:00, jogam México e Uruguai.

Por último mas não menos importante, o Grupo D terá Panamá contra a Bolívia às 20:00 e nossos hermanos argentinos enfrentando o Chile no dia 06 de junho, às 23:00, horário de Brasília.

O torneio, que será realizado em dez cidades dos Estados Unidos e terminará no dia 26 de junho, contará com a ilustre presença de grandes craques da atualidade como os argentinos Lionel Messi e Sergio Agüero, o queridinho do Mundial de 2014 e colombiano James Rodríguez, Arturo Vidal e Álexis Sánchez representando o Chile e o mexicano Javier Hernández (Chicharito). Infelizmente nosso craque brasileiro Neymar não foi liberado pelo clube catalão Barcelona e não poderá participar da Copa América 2016, mas nos representará nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro que se iniciam em agosto.

Segundo os principais jornais esportivos do mundo, os favoritos da vez são as equipes sulamericanas Argentina, Chile (defensora do título) e Colômbia. As equipes vêm mostrando força total, liderando rankings como o da FIFA e têm altas probabilidades de levar o título. 





Vale lembrar que quem quiser conferir a tabela completa da Copa América 2016 pode acessar o site oficial da competição, no endereço http://www.ca2016.com/matches.

Sobre a Copa América

A Copa América é um torneio de futebol masculino sulamericano que existe desde 1916 e está comemorando seu centenário este ano com uma edição especial, pela primeira vez fora da América do Sul e com um acordo oficializado pela CONMEBOL (Confederación Sudamericana de Fútbol) e CONCACAF (Confederation of North, Central American and Caribbean Association Football). Esse acordo possibilitou a união de 16 equipes de todo o continente americano pela primeira vez na história do Torneio pela disputa do título de 2016 e pela celebração da diversidade.

Que comecem os jogos!

Ana Luiza Suficiel



Post Comment