América-MG x Figueirense – Jogo do Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre América-MG e Figueirense acontecerá na manhã deste domingo, dia 4 de junho, às 11:00. Duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O América Mineiro recebe o Figueirense para mais uma partida do Campeonato Brasileiro Série A 2016. A partida será válida pela sexta rodada e será disputada em Minas Gerais, no Estádio Independência. O embate está marcado para esse domingo às 11:00 horas, horário de Brasília.

Ambas equipes entram em campo pressionadas para esse jogo. O Figueirense procura se firmar melhor na tabela de classificação (onde hoje ocupa a 11ª colocação) e conseguir alguns pontos agora no começo da competição pode ser importante para ao final poder ficar longe da zona de rebaixamento. Já o América Mineiro ocupa uma posição bem mais desconfortável na tabela do que o seu adversário desse domingo. A equipe mineira é a lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados e espera sair desse desconforto o quanto antes, se possível com uma vitória nesse domingo.

O América Mineiro veio para a competição com uma campanha muito boa no estadual desse ano, porém, a história não se repete no campeonato nacional, onde a equipe já soma três derrotas e conseguiu apenas dois empates, o que qualificam a equipe como a pior do ano até aqui.

Para mudar essa história, o técnico Givanildo Oliveira escalou o seu time de forma ofensiva para encarar o Figueirense. Em caso de uma vitória do Coelho, a equipe poderia se livrar da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, o que seria o final de semana perfeito para os torcedores.





Já para o lado da equipe catarinense, a semana não poderia ter sido melhor, pois o Figueira bateu o São Paulo na última quarta-feira, pelo placar de 1 a 0, mas com gosto de goleada, pois foi a primeira vitória da equipe na competição desse ano.

O Figueirense chegou ao campeonato como um dos candidatos ao rebaixamento nesse ano, o que ninguém esperava era que Rafael Moura chegaria a equipe e faria toda a diferença. O artilheiro já balançou as redes 4 vezes nessa edição do campeonato, ficando em terceiro lugar na artilharia do Brasileirão, atrás apenas do veterano Grafite e de Bruno Rangel da Chapecoense.

Espera-se desta partida muitas emoções, visto que ambas precisam da vitória e vão correr muito para alcançá-la.

Por Igor Furraer



Post Comment