Classificação do Brasileirão Série A 2016 – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro



  

Veja aqui a Tabela de Classificação do Brasileirão Série A 2016 após a realização da 6ª rodada da competição.

A 6ª Rodada do Brasileirão Série A 2016 foi realizada no último final de semana. Nesta rodada foram disputadas 10 partidas, que tiveram 22 gols marcados ao todo, o que dá uma média de 2,2 gols por partida. Entre os resultados que merecem destaque nesta rodada estão a vitória do Corinthians em cima do Coritiba (onde o Timão virou o jogo já nos minutos finais e venceu por 2 a 1), a queda da invencibilidade do Internacional (que perdeu para o Vitória por 1 a 0) e o empate em 4 a 4 entre Sport e Atlético-MG.

O Atlético-PR é o time que mais teve a comemorar esta rodada, isso porque o time paranaense conseguiu sair da Zona de Rebaixamento após subir 6 posições e aparece agora na 13 posição com 7 pontos. Já o Santos é outro time que está contente com os resultados desta rodada, já que com isso o Peixe subiu 4 posições e agora aparece na 11ª posição também com 7 pontos. São Paulo e Vitória subiram 3 posições e também estão celebrando a rodada. Vale lembrar que também subiram algumas posições Corinthians, Palmeiras, Sport e América-MG.

Já quem andou despencando na tabela com os resultados desta rodada foram Botafogo, Cruzeiro e Figueirense, todas estas equipes caíram 4 colocações. Além delas, também perderam posições (só que em menor quantidade): Internacional (2 posições), Flamengo (1 posição), Santa Cruz (2 posições), Ponte Preta (2 posições), Atlético-MG (2 posições) e Coritiba (2 posições).





O líder da competição agora é o Corinthians, que possui 13 pontos. O Grêmio vem logo atrás com os mesmos 13 pontos e com praticamente todos os critérios de desempate iguais, com excessão do número de cartões vermelhos, que o do Tricolor Gaúcho é maior. Também com 13 pontos aparece o Internacional, que conta com saldo de gols inferior aos de Grêmio e Corinthians. Por fim, fechando o G4 temos o Palmeiras, que possui 12 pontos conquistados. Flamengo, São Paulo e Chapecoense são as equipes que também estão na briga pelo G4, cada uma conta com 10 pontos.

Na outra ponta da tabela, quem abre a Zona de Rebaixamento é o América-MG, que mesmo vencendo hoje ainda se manteve na ZR, com 5 pontos. O Cruzeiro estreia na ZR, aparecendo na 18ª posição também com 5 pontos. O Coritiba é o 19º colocado com 4 pontos. Já o Botafogo é o lanterninha da competição também com 4 pontos, mas saldo de gols inferior ao do Coritiba.

Confira abaixo a Classificação Completa do Brasileirão 2016:



Post Comment