Jogo Corinthians x Botafogo – Onde Assistir, Escalação e Horário da Partida



  

Jogo entre Corinthians e Botafogo acontecerá neste domingo e será válido pela 9ª Rodada do Brasileirão 2016. Partida acontecerá às 16:00 na Arena Corinthians.

Neste domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Botafogo na Arena Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere.

Com duas derrotas seguidas, o Timão viu seu arquirrival Palmeiras e o Inter abrirem seis pontos de diferença na liderança do Brasileirão. Para tentar voltar ao caminho das vitórias, o técnico interino Fábio Carille promove quatro mudanças no time, três delas por motivos de necessidade. Começando pelo gol. O goleiro Walter, vetado com uma lesão na coxa, dará lugar a Cássio. O camisa 12 deu um susto na comissão técnica, deixando o treino do último sábado com um mal-estar, mas está confirmado no gol corinthiano. Na zaga, Pedro Henrique entra no lugar de Yago, suspenso por conta de uma expulsão na quinta-feira, contra o Fluminense. No meio, Elias, que ficará dois meses fora por causa de uma costela fraturada, será substituído por Rodriguinho. A única substituição por opção do treinador é a entrada de Ángel Romero no lugar de Luciano, no comando do ataque.

Após a ida de Tite, o Corinthians já foi rápido e na manhã deste domingo anunciou seu novo treinador. Trata-se de Cristóvão Borges, que tem passagens por Vasco, Fluminense e Flamengo. O último trabalho do técnico foi à frente do Atlético-PR, no começo deste ano. O novo comandante alvinegro já vai assistir ao jogo em Itaquera e assinou contrato até dezembro de 2017. Curiosamente, Cristóvão ganhou oportunidade em 2011, quando Ricardo Gomes, técnico adversário do Corinthians neste domingo, teve que ser afastado do cargo no Vasco, após sofrer um AVC durante uma partida contra o Flamengo pelo Brasileirão daquele ano.





Para o reencontro com seu antigo auxiliar técnico, Ricardo Gomes não terá problemas para escalar a equipe do Botafogo. O treinador irá repetir o time que na última quarta-feira venceu o América-MG por 3 a 1. Aírton, mesmo com dores na coxa esquerda, foi relacionado e deve começar a partida. Caso o camisa 5 realmente vá a campo, esta será a primeira vez neste Brasileirão que o Glorioso vai escalar o mesmo time em duas rodadas consecutivas.

Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

  • Arena Corinthians – Domingo, 19 de junho – 16h
  • Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.
  • Botafogo: Sidão; Luís Ricardo, Émerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton e Bruno Silva; Neílton, Leandrinho e Gervásio Núñez; Sassá.

Renato Senna Maia



Post Comment