Aquecedor de ambiente – Qual o melhor e mais barato?


Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/sobre/public_html/wp-content/plugins/yet-another-related-posts-plugin/classes/YARPP_Cache.php on line 465


  

São vários os tipos de aquecedores que encontramos no mercado. Os preços vão variar muito de acordo com a sua potência e estilo.

Os dias estão bem frios em boa parte do Brasil. Muitas pessoas pensam no investimento em aquecedores, mas não tem muito conhecimento sobre a melhor opção e como funciona cada um deles.

Quais são os tipos de aquecedores no mercado?

Os principais modelos são portáteis e se encontram em supermercados e lojas de eletrodomésticos. São eles, o aquecedor cerâmico, elétricos, a óleo e os termoventiladores. Agora você confere as diferenças entre eles.

O aquecedor elétrico:

Eles são os mais acessíveis para o consumidor, uma vez que vão variar de preço segundo a sua potência e o tamanho. Você escolhe o qual se encaixa melhor no perfil. A resistência deste aparelho fica aparente e o calor vai entrar em contato com o ar diretamente. Com isso, o aquecimento acontece de maneira mais rápida. Vale ressaltar que a tendência é que eles concentrem calor nas proximidades e, com isso, são ideais para locais pequenos.

Aquecedores a óleo:

O aparelho faz o aquecimento do óleo e trocará calor com ar ao seu redor. O silêncio é muito bom nesses aparelhos em relação aos outros. Porém, ele demora um pouco mais para o aquecimento, uma vez que óleo necessita estar quente. Muitos modelos vêm com termostato que vai medir a temperatura do ambiente e a manterá estável.

Eles contam com um tamanho médio, geralmente, e são bons para locais pequenos e médios. A economia de energia fica em 15% em relação aos aparelhos elétricos.

Os termoventiladores





Eles contam com uma hélice que aceleram a renovação do ar que fica ao redor deste aparelho. Os termoventiladores ampliam o alcance e vão esquentar mais rapidamente. Alguns deles vão contar com mais de uma potência e podem se adequar de acordo com a temperatura.

O ruído fica parecido com a de um ventilador normal. Eles são indicados para espaços de tamanho médio e pequeno. São práticos de transportar e alguns ainda podem ficar presos na parede.

Os aquecedores cerâmicos:

Eles vão esquentar rapidamente, uma vez que a cerâmica vai absorver o calor que é gerado e dissipa o mesmo no ar de maneira direta. Eles são mais econômicos que os aparelhos elétricos. Esses aquecedores cerâmicos poderão ser fixados na parede, no teto ou deixados mesmos no chão. Eles contam com um controle remoto para a programação de temperatura e o tempo que ficam ligados.

Agora você pode escolher a melhor opção de aquecedor para os dias de frio. 



Post Comment