Intel Extreme Edition Core i7 – Nova linha de processadores da marca



  

Os novos chips contam com a capacidade de ter até 10 núcleos. A realidade virtual é uma das apostas para essa nova empreitada da Intel em computadores.

A cada dia que passa a Intel tem mostrado o motivo de considerar a realidade virtual como uma das pedras fundamentais para o crescimento da companhia ainda mais considerando o fato de que os PCs já não figuram como as mais importantes ferramentas do homem moderno na era tecnológica. Considerando o fato da necessária transição, a Intel lança os novos chips que irão fazer parte da linha Extreme Edition Core i7 já muito bem consciente do fato de que eles terão um papel fundamental nesse momento.

Os novos chips da Intel chegam com a arquitetura Broadwell-E. Além da velocidade outro aspecto interessante é o fato de que eles podem ter até 10 núcleos. Isso por si só já deixa claro que a fabricante está dando saltos cada vez maiores quando o assunto são seus chips.

Essa nova linha  – Core i7-6900 e 6800 – tem como “público” principal aqueles que buscam as últimas tecnologias que se encontram disponíveis para PCs no mercado. Os novos chips da Intel contam com recursos exclusivos para unlock e overclock. Esse “pequeno detalhe” possibilita uma atualização de performance do PC visando o acionamento da freqüência da CPU.

Como bem se sabe os PCs que são voltados para a realidade virtual são basicamente aqueles top de linha com uma performance invejável e geralmente voltado para games já que possuem cartões gráficos e CPUs mais rápidas.





Atualmente estamos em um mundo onde a realidade virtual tem sido usada em quase tudo: na educação, no lazer, engenharia e até na medicina. Sendo assim, PCs que contam com esse tipo de chip lançado pela Intel facilitarão ainda mais a criação de conteúdo para o setor de realidade virtual.

Sobre os novos chips em si a Intel afirma que eles são mais rápidos que seus antecessores em especial no aspecto citado anteriormente. Conforme a fabricante são cerca de 35% mais rápidos no que diz respeito a renderização de gráficos 3D. Já para a edição de vídeos em 4K eles devem se mostrar 25% mais rápidos. Claro, isso se for usado o Adobe Premier Pro CC e por fim, para a criação de vídeos 360° também uma melhoria de 25% com a utilização do Kolor Autopano Video Pro.

De toda a nova família de chips o mais rápido é o Core i7-6950X com dez núcleos. Os interessados podem adquirir o seu por US$ 1.723.

Por Denisson Soares



Post Comment