Sony confirma produção de novo Playstation 4 com resolução 4K



  

O anúncio foi feito durante a E3 2016, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. O presidente da Sony apontou que o console contará com uma resolução Ultra HD.

A Sony confirmou durante a E3 2016, em Los Angeles, o seu projeto para a produção de um Playstation 4 com um poder de hardware maior. O novo console poderia rodar jogos com uma resolução 4K e teria o nome de Playstation 4.5 ou Playstation 4 Neo.

Porém, mesmo com a confirmação no evento, nenhum detalhe a mais sobre o console foi apresentado durante a E3.

De acordo com a publicação do jornal Financial Times, o presidente da Sony, Andrew House, apontou que o videogame vai contar com uma resolução Ultra HD e os gráficos serão melhorados. House ainda comentou que o console seria voltado tanto para os gamers hardcore como aqueles mais casuais.

O intuito da Sony é atender um consumidor que fez a compra de um televisor 4K e ainda não conta com conteúdo a altura para essa qualidade. O anúncio é inédito, uma vez que nunca a Sony tinha divulgado um videogame com maior poder durante apenas a metade do ciclo de vida de outro console.





Outro objetivo da empresa é conseguir manter a liderança no segmento dos consoles e brigar lado a lado com a evolução rápida que os computadores contam em termos de jogos com melhor performance frente aos videogames.

O presidente da Sony comentou na publicação que o PS4 Neo terá um custo maior que o preço original de US$ 350 para a atual versão da plataforma. No entanto, o PS4 Neo ainda não deve estar pronto para uma apresentação detalhada do console, uma vez que ele não apareceu na E3 deste ano. House apontou que quer esperar mais jogos e outras experiências para os consumidores.

Detalhes importantes como uma data para revelar o aparelho, o seu lançamento oficial e preço não foram respondidos por House durante a entrevista.

Sobre o óculos de realidade virtual da Sony, o VR, ele comentou que tanto a versão atual do console como o PS4 Neo terão suporte para games do estilo. Segundo o executivo, os desenvolvedores poderão contar com uma fácil experiência de trabalho com ambas as versões do Playstation. House disse que vai exigir dos mesmos uma “pequena e gerenciável” aumento extra de trabalho no momento em que forem trabalhar em jogos para os dois consoles. 



Post Comment