XBox One S – Microsoft apresenta o seu novo console na E3 2016



  

O novo videogame da companhia terá um potencial gráfico maior em relação ao atual modelo. Outro destaque para o Xbox One S é o suporte para games em realidade virtual.

A Microsoft apresentou na sua conferência na E3 2016, em Los Angeles, o seu novo projeto Scorpio, que é um novo Xbox que chegará em breve. O console deverá ter o seu lançamento no final do ano de 2017 com um potencial gráfico mais elevado do que o dispositivo atual.

Segundo a empresa, a motivação para que chegasse esse novo projeto do Xbox é frente a realidade virtual. Atualmente, apenas os PCs contavam com games para esse suporte e os consoles como o Xbox One e PS4 ficavam para trás. Outro fato é que os videogames não conseguiam ficar iguais em termos de poder gráfico ao lado das placas de vídeo dos computadores, o que deixava os consoles defasados.

Com essa atualização, segundo Phil Spencer da Microsoft, o fator mais importante será um grande aumento da capacidade de hardware para o novo modelo do Xbox One. Spencer também apontou que o novo console vai rodar jogos com qualidade 4K e será o videogame, segundo o mesmo, o “mais poderoso já feito”.





Ainda não há muitos detalhes em termos das especificações técnicas do Xbox One Scorpio, mas a Microsoft dá conta que o mesmo vai conseguir de rodar com 6 teraflops, que são quatrilhões de operações feita de pontos flutuante a cada segundo. Por outro lado, a empresa não deixará os outros consoles da companhia em segundo plano, os quais deverão continuar rodando todos os games.

A distinção entre o Xbox One S do atual console, é que o novo modelo vai conseguir rodar os games com uma resolução e taxa de quadros maiores. Spencer deu como exemplo o jogo Halo 5, game que foi produzido com a taxa de 60 quadros por segundo. Com isso, em certos momentos mais exigentes, a resolução do mesmo ficou menor que os 1080p que eram prometidos pela Microsoft. Com o Xbox One S, a resolução conseguiria ficar na máxima em todo o tempo, o que manteria estável a taxa de quadros por segundo.

Na área de realidade virtual, é esperado que aconteça uma parceria entre a Microsoft com o Facebook, que hoje tem a patente do Oculus Rift. Desta maneira, seria possível trazer jogos com o aparelho para o novo Xbox One.



Post Comment