Atari faz parceria com startup para lançar novos produtos



  

A intenção da empresa é o lançamento de produtos que possam atender vários setores como pets, segurança, casa e lifestyle.

A Atari anunciou recentemente que decidiu ingressar no já conhecido mercado da Internet das Coisas. Para isso, está planejando lançar uma linha composta por uma série de objetos conectados que deverão estrear no mercado até o final de 2016. A novidade foi anunciada a imprensa em geral por meio de um comunicado conforme informou o site Venture Beat. Ainda assim, a fabricante de um dos mais populares videogames (em especial para quem nasceu nos anos de 1980) não deu informações detalhadas sobre que tipos gadgets conectados deverão ser esses produtos.

De acordo com as informações divulgadas no press release, a companhia está planejando desenvolver os novos dispositivos por meio de uma parceria com uma startup francesa, a Sigfox, que por sua vez vem estruturando uma rede global de comunicações voltada para dispositivos IoT.

Segundo o Venture Beat destaca que a startup que firmou essa parceria com a Atari tem ganhado nos últimos tempos um bom destaque na França. A empresa já conta com uma rede composta de 7 milhões de dispositivos espalhados por cerca de 18 países.

Até o presente momento a Atari se limitou a informar que a parceria deverá cobrir uma vasta gama de produtos que vão desde os mais simples aos mais sofisticados. A empresa ainda pretende definir uma forma para que os consumidores possam encontrar seus produtos e saber qual a real usabilidade dos mesmos no dia a dia basta considerar o fato de que muita gente nunca ouviu falar dela, mas isso é outra história.

A princípio a Atari pretende lançar uma linha de produtos que atenderá os mais diversos setores como segurança, lifestyle, pets e casa.

O papel das startups





Nos últimos tempos empresas já consagradas no mercado e outras que andaram um pouco esquecidas tem aproveitado essa ebulição de startups para implementarem ainda mais seus negócios.

Pelo fato de as startups estarem se colocando em um papel cada vez mais fundamental muitos estão apostando nas inovações apresentadas por elas para se fixar no mercado ou ingressar em um mercado que ainda não domina.

Alguns especialistas têm apontado que até 2020 haverá uma grande onda de “apostas” nas startups. O principal motivo para isso é justamente o baixo investimento muitas vezes encontrado e o alto retorno que elas oferecem em termos de inovação.

Por Denisson Soares



Post Comment