Jogo Flamengo x Fluminense – Fla-Flu pela 11ª Rodada do Brasileirão 2016



  

Jogo entre Flamengo e Fluminense acontecerá na tarde deste domingo, na Arena Dunas.

Seguindo sua turnê pelo Brasil, neste domingo, às 16h, será disputado o terceiro Fla-Flu do ano, no terceiro estado diferente. Depois de passar por Brasília e São Paulo, o clássico carioca, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será diputado na Arena das Dunas, em Natal. O jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere.

O Flamengo vem embalado. Com uma sequência de três jogos sem perder, o rubro-negro chegou aos 17 pontos e alcançou a quarta posição na última quarta-feira, com a vitória fora de casa sobre o Santa Cruz, e entrou no G-4. A grande novidade para o clássico é a volta de Paolo Guerrero, que estava na Copa América servindo à seleção peruana. Enquanto Guerrero esteve de fora, seu substituto foi o jovem Felipe Vizeu, que marcou duas vezes nesse período. Apesar de ter feito dois gols na Copa América, o atacante peruano não vive boa fase. Com nove gols em 21 jogos neste ano, Guerrero não marca pelo Flamengo há quase três meses. A última vez que o atacante balançou as redes pelo clube carioca foi na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela Copa do Brasil, em 4 de abril. Essa deve ser a única alteração do técnico Zé Ricardo em relação ao time que entrou em campo nas últimas duas rodadas.





Do lado tricolor, o momento não é dos melhores. Apesar de a situação não parecer tão incômoda, com o 13º lugar e a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, a torcida está insatisfeita com o desempenho da equipe. No último sábado, um grupo de aproximadamente 15 torcedores foi ao treino da equipe protestar contra os jogadores, exigindo maior dedicação dos jogadores em campo. Marcos Junior, autor dos dois gol do Fluminense na derrota para o Santos no meio de semana, é desfalque, com dores no púbis. Maranhão, Osvaldo e Richarlison brigam pela vaga no ataque. Já o zagueiro Marlon sequer foi relacionado e está negociando sua transferência para o Barcelona.

  • Campeonato Brasileiro 2016 – 11ª rodada
  • Arena das Dunas – Domingo, 26 de junho – 16h
  • Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Alan Patrick; Cirino, Guerrero e Éverton.
  • Fluminense: Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre e Douglas; Gustavo Scarpa, Cícero e Maranhão; Magno Alves.

Renato Senna Maia



Post Comment