BitTorrent Now – Novo Aplicativo de Streaming de Música e Filme



  

App terá como principal objetivo divulgar e apresentar novos artistas aos usuários.

Até pode ser uma coisa automática, mas quando falamos no BitTorrent o que surge em nossas cabeças é a pirataria. Porém, quem anda prestando atenção no que a empresa tem feito nos últimos anos com certeza já deve ter percebido que ela anda trabalhando com bastante intensidade para se tornar uma companhia “legal” de mídia. E pelo visto ela ainda vai surpreender muita gente. A BitTorrent, a empresa que é dona do sistema de compartilhamento peer-to-peer que possui o mesmo nome, anunciou recentemente o lançamento de um aplicativo de streaming. O negócio parece ter sido bem feito, já que conseguiu atrair gente importante como músicos, artistas e até cineastas.

O app lançado foi batizado de BitTorrent Now. O foco principal dele são artistas que estão naquela fase “emergente”. Por isso, uma das principais prioridades para a empresa é a descoberta de conteúdo. Para dar conta desse trabalho um tanto complicado ela tratou foi de formar uma equipe de curadores que basicamente tem a função de recomendar projetos para que sejam usados no aplicativo. E para completar o app ainda conta uma aba “Trending” bem semelhante a presente no Twitter, que mostra o que é popular no momento entre os usuários do sistema e também nas redes sociais.

Um dos pontos interessantes é que os usuários do app terão também a possibilidade de seguirem seus artistas favoritos. Navegar por diversos gêneros diferentes e criar playlists também estão entre os “benefícios”. E tem mais: Também dá para fazer a sincronização de todo o conteúdo em diferentes aparelhos.

Em termos gerais é tudo bem parecido com outros apps de streaming que já se tornaram populares. A não ser pelo fato de ser bem diferente.





O BitTorrent Now foi desenvolvido para ser uma plataforma de distribuição de conteúdo na qual qualquer artista poderá fazer o compartilhamento de seu trabalho da forma que achar melhor. Ou seja, qualquer pessoa poderá mandar conteúdo para ser publicado e definir como quer que o mesmo seja distribuído.

Há a possibilidade, por exemplo, daqueles artistas que já contam com uma boa base venderem seus trabalhos. Além disso, o sistema usará publicidade e dividirá os ganhos com os artistas.

A princípio a informação é de que o app será disponibilizado apenas para o Android. Entretanto, opções para o iOS e a Apple TV estão previstas para breve, segundo a própria empresa.

Por Denisson Soares



Post Comment