Dicas de Como Melhorar o Sinal Wi-Fi



  

Confira aqui algumas dicas do que fazer para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa.

A grande maioria dos aparelhos eletrônicos que possuímos dentro de casa atualmente funcionam com o auxílio da internet para que possam se comunicar entre si e possibilitar que os usuários possam interagir com eles de uma forma mais prática e tranquila. Isso graças ao fato de não precisarmos comprar cabos e ainda ter a preocupação de onde escondê-los.

O sinal de internet sem fio, o tão conhecido wireless e popular Wi-Fi, ganhou um espaço significativo em residências e estabelecimentos comerciais dos mais variados tipos.

Ainda assim, alguns problemas volta e meia costumam aparecer para atrapalhar a conexão. Por isso, selecionamos algumas dicas simples que poderão lhe ajudar a resolver o problema. Confira:

Instalação

Na hora de instalar o roteador em casa, uma parcela considerável das pessoas se esquecem do fator “local”. Quanto mais alto o lugar melhor vai ser o sinal a ser distribuído para toda a casa. Consequentemente mais aparelhos poderão estar conectados.

Se sua residência tem dois andares, por exemplo, opte pelo andar de cima. O sinal costuma descer e não subir.

Cuidado com a Segurança

Cuidar para que sua rede esteja segura contra possíveis invasores nunca é demais. As vezes o sinal anda ruim porque muita gente usa o seu sinal. Aquela coisa de sair distribuindo a senha não é nada legal. Quem garante que o vizinho não vai distribuí-la também e assim por diante.

Sinal Invisível

Essa é uma boa saída ainda mais se você quiser mais segurança para sua rede. Isso porque ao procurar uma rede disponível as pessoas não irão visualizar a sua. Para fazer com que o sinal fique invisível basta desmarcar na página de administração a função “Enable SSID Broadcast”. Com isso seu sinal ficará escondido e livre das invasões chatas.

Atualizações





Da mesma maneira como acontece com qualquer outro sistema, o software do roteador deve ser atualizado com relativa frequência. Assim, os dispositivos conseguirão se conectar ao sinal mais rapidamente.

De quebra o sinal permanecerá sempre mais forte. Um detalhe interessante é que nem sempre quando as cinco barras estão cheias é sinal de rapidez. O que influencia isso é a troca de dados.

Mude o Canal do Roteador

De que isso adianta? Bom, é bem simples de entender. Diversos aparelhos domésticos funcionam na mesma frequência (2,4 GHz). Se você mudar o canal para 5 GHz a possibilidade de interferência será menor.

Vale lembrar que hoje em dia a maioria dos roteadores contam com duas larguras de banda. Para saber se o seu conta com essa opção é só dar uma olhadinha no manual.

Esperamos que essas dicas possam ajudar a você! Se você conhece outras compartilhe com a gente em nossos comentários.

Por Denisson Soares



Post Comment