Jogo Coritiba x Atlético-PR – Atletiba da 12ª Rodada do Brasileirão 2016 Série A



  

Clássico Atletiba acontecerá na noite desta quarta-feira, dia 29 de junho, às 21:00. Atlético-PR tenta chegar ao G4, enquanto o Coritiba busca escapar da Zona de Rebaixamento.

Quem mora no Paraná já sabe e está apreensivo para a noite desta quarta-feira, dia 29. Isso porque às 21h e pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, entram em campo duas potências do futebol no Estado, trazendo a toda a rivalidade histórica entre o Atletiba.

Esse é o 368º jogo em que os dois times se enfrentam e tudo indica que o jogo será quente. A partida será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O Atlético-PR é o sétimo colocado com 17 pontos no campeonato e já está de olho nas primeiras posições, tendo vitórias importantes no histórico, como a conquista sobre o Grêmio no último final de semana. Sob direção do técnico Paulo Autuori, este pretende manter a mesma formação anterior, exceto pela ausência do volante Ernani, que ganhou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar.

Porém, o time poderá contar com Deivid, que tem se recuperado de dores devido a uma lombalgia, bem como de Barrientos, que poderá ganhar uma chance na partida. Além disso, outro reforço é o meia Vinícius, que ao que tudo indica participará do seu primeiro clássico atuando pelo Furacão.

Sendo assim, a possível escalação do Atlético-PR é: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Fernando Barrientos) e Vinícius; Nikão, Pablo (Anderson Lopes) e André Lima (Walter).





Por outro lado, o Coritiba tem enfrentado dificuldades no campeonato. Isso porque o time foge do rebaixamento, ocupando a penúltima posição com 10 pontos. Atuando com muitos desfalques desde o início do Brasileirão, não participarão da partida Ceará, González e Benítez, que seguem se recuperando de lesões no departamento médico. Em contrapartida, o volante Alan Santos treinou com o restante, podendo estar na escalação inicial. Também volta Nery Bareiro, zagueiro que cumpriu suspensão.

Mas o destaque importante mesmo fica com a possibilidade de estréia do jogador turco Kazim, que precisou regularizar documentação e carteira de trabalho para atuar pelo Coxa. Resolvidos os trâmites legais, o jogador já está à disposição do time.

O técnico interino do clássico Atletiba será Márcio Goiano, após expulsão de Pachequinho na partida contra o Figueirense. A provável escalação é: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim (Kazim); Kleber.

A arbitragem será realizada por Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, e os assistentes serão Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos do Paraná.

Kellen Kunz



Post Comment