Olimpíadas Rio 2016 – Jogadores Convocados para Seleção Brasileira de Futebol



  

Confira aqui a lista de jogadores convocados para atuar pela Seleção Brasileira de Futebol durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Nessa quarta-feira, dia 29 de junho, Rogério Micale, técnico da Seleção Olímpica, anunciou a lista com os 18 jogadores convocados para jogar nessas Olimpíadas.

Marcado para começar na sexta-feira, dia 5 de agosto, às 20 horas no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, as Olimpíadas Rio-2016 estão chegando perto. Com isso, vem a expectativa por ver o desempenho dos nossos atletas, as outras seleções e as disputas nos mais diversos esportes. Porém, obviamente, no “país do futebol”, as pessoas estão mais ansiosas para ver a Seleção Olímpica de Futebol em Campo.

Depois da decepção devido a eliminação precoce da seleção na Copa América, ainda na fase de grupos, o técnico Dunga foi demitido. Tite entrou para comandar a seleção principal, enquanto Rogério Micale vai ficar com a seleção olímpica.

Para a seleção olímpica os jogadores devem ter no máximo 23 anos, com exceção de três. Os jogadores mais experientes escolhidos foram o goleiro Fernando Prass (37 anos, do Palmeiras), o atacante Douglas Costa (25 anos, do Bayern de Munique) e Neymar (24 anos, do Barcelona), apenas um ano mais velho que a idade olímpica.

Os jogadores em idade olímpica da lista são: o goleiro Wilson do Atlético-MG; os defensores Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos) e William (Inter); os meio-campistas Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Inter), Felipe Anderson (Lazio), Fred (Shakhtar Donetsk) e Thiago Maia (Santos); além dos atacantes Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).





A grande surpresa dessa lista foi a ausência do jogador Tiago Silva. O zagueiro de 31 anos do Paris Saint-Germain tem sempre grande presença nos jogos da Seleção Brasileira e estava na lista com 35 jogadores pré-selecionados, mas não foi incluído na lista final.

Essa relação vai ser mandada para o Comitê Olímpico Internacional dia primeiro de julho e no dia 14 de julho vai ser enviado para a FIFA com mais quatro nomes em caso de lesão.

No dia 18 de julho os jogadores vão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis. A estreia do Brasil nas Olimpíadas será contra a seleção da África do Sul, no dia quatro de agosto, em Brasília.

T.Ferreira



Post Comment