Santa Cruz x Ponte Preta – Jogo do Brasileirão Série A 2016



  

Jogo entre Santa Cruz e Ponte Preta acontecerá nesta quinta-feira, dia 30 de junho.

O Campeonato Brasileiro Série A está na 12ª rodada e traz variados confrontos para o meio de semana. Entre os duelos, está Ponte Preta e Santa Cruz, na quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Arruda, em Recife. A Macaca, que está a três rodadas sem vencer, ocupa o 13º lugar com 14 pontos, a cinco pontos do Corinthians, equipe que fecha o G4.

O desesperado Santa Cruz, que chegou a liderar a competição por duas rodadas, não anda bem nos últimos confrontos do Brasileirão. O santinha vem de três derrotas seguidas e está com 11 pontos, apenas um ponto a menos que o Sport, primeira equipe fora do Z4. Em São Paulo, onde enfrentou o Corinthians, o Santa Cruz perdeu por 2 a 1.

Ponte Preta

A Ponte Preta, que no seu último jogo foi até Salvador, conseguiu arrancar um empate com gols diante do Vitória. Contra o Santa Cruz, o time de Campinas tem uma aposta alta: o treinador Eduardo Baptista, que pela primeira vez volta ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis como treinador da Macaca.

Com o desfalque de Wellington Paulista, que não entra em campo pela segunda partida consecutiva, o treinador não deve mexer na equipe. A Assessoria do Clube informou que o atacante não viajou com a equipe pois sentiu um desconforto muscular no adutor e, por isso, foi vetado pelo departamento médico.

Como a Ponte Preta deve entrar em campo: Fábio Ferreira, João Carlos, Kadu, Jeferson e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Renê Júnior; Pottker, Felipe Azevedo e Clayson (Roger).

Santa Cruz





Já no Santa Cruz, o treinador Milton Mendes começou a armar o time, que deve ter o retorno de Léo Moura e Leandrinho. Léo ocupou a vaga que era de Vitor, que atuava na lateral direita, enquanto Leandrinho ficou o lugar de Daniel Costa. Com a entrada do jogador, João Paulo, que jogava desta maneira, ficou mais avançado.

Além das novidades, o treino contou com outras: o zagueiro Wellington e o volante Derley, recém-chegados, que até trabalharam com todo o elenco, mas não participaram do treino tático.

Como o Santa Cruz deve entrar em campo: Uillian Correia, Danny Morais, Cardozo, Léo Moura, João Paulo, Leandrinho, Néris, Keno, Alan Vieira, Arthur e Grafite.

Ponte Preta x Santa Cruz – 12º Rodada do Brasileirão 2016

  • Data: Quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).
  • Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
  • Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
  • Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).

Por Flavinha Santos



Post Comment