Jogos do Brasileirão Série B 2016 – 13ª Rodada



  

Confira aqui quais serão os jogos desta 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2016.

Neste final de semana será disputada a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. O grande destaque da rodada é o reencontro entre o líder Vasco da Gama e o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. As últimas visitas do cruzmaltino à equipe catarinense não foram nada boas.

Em 2014, pela última rodada da Série B, o Vasco já tinha garantido seu retorno à Série A, enquanto os alviazuis ainda buscavam o acesso à elite. Com uma vitória por 1 a 0 e uma combinação de resultados favorável, o time do ilustre torcedor Gustavo Kuerten também garantiu seu acesso à primeira divisão. No turno, em São Januário, o Avaí havia imposto uma humilhante derrota aos donos da casa pelo placar de 5 a 0. No ano passado, pela Série A, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 na Ressacada. O resultado freou uma recuperação fantástica que os cariocas vinham conseguindo na competição. No final da competição, ambos terminaram rebaixados de volta à Série B. Nesta temporada, os dois times vivem momentos distintos. O Vasco é líder isolado da competição com 28 pontos e tem uma folga de três pontos para o segundo colocado e de sete para o Náutico, primeira equipe fora da zona de acesso à primeira divisão. Porém, depois de um começou arrasador, o Gigante da Colina vem vacilante na competição e tem duas derrotas nas suas últimas quatro partidas. Já o Avaí, com apenas 15 pontos e na modesta 14ª posição, está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.





Outros dois importantes duelos colocam frente a frente equipes que brigam por uma vaga entre os quatro que sobem de divisão. O Náutico, quinto colocado com 21 pontos, vai a Goiânia enfrentar o vice-líder Atlético-GO, que tem 25 pontos. Já o Bahia, com 20 pontos e na 7ª posição, finalmente voltou a vencer depois de perder quatro seguidas. Agora o time vai a Fortaleza encarar o terceiro colocado Ceará, que tem 24 pontos.

Confira abaixo todas as partidas da 13ª rodada da Série B:

Sexta-feira, 1 de julho:

  • 19h15 – Sampaio Corrêa x Paysandu – Castelão (MA)
  • 20h30 – Vila Nova x Tupi – Serra Dourada (GO)
  • 21h30 – Londrina x Criciúma – Estádio do Café (PR)

Sábado, 2 de julho:

  • 16h – Luverdense x Oeste – Passo das Emas (MT)
  • 16h – Atlético Goianiense x Náutico – Serra Dourada (GO)
  • 16h – Brasil de Pelotas x Joinville – Centenário (RS)
  • 16h – Bragantino x Paraná – Nabi Abi Chedid (SP)
  • 16h30 – Avaí x Vasco – Ressacada (SC)
  • 19h30 – Ceará x Bahia – Castelão (CE)
  • 21h – CRB x Goiás – Rei Pelé (AL)

Renato Senna Maia



Post Comment