Tabela de Classificação Brasileirão 2016 – 12ª Rodada da Série A



  

Confira aqui como está a Tabela de Classificação do Brasileirão 2016 após a realização da 12ª Rodada da Série A.

O grande beneficiado desta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o Palmeiras. O Verdão goleou o Figueirense por 4 a 0 na Allianz Arena e se isolou na liderança da competição. Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, 30 de junho, o atacante Gabriel Jesus assumiu a artilharia do campeonato. Com 25 pontos, o Palmeiras conseguiu abrir uma vantagem de três pontos para o vice-líder.

E o campeonato tem uma nova equipe na segunda posição. Trata-se do arquirrival palmeirense, o Corinthians. O Timão subiu uma posição ao vencer o América-MG na Arena Corinthians por 2 a 0 e alcançar os 22 pontos. Isso porque o Internacional, que estava logo atrás do Palmeiras, foi a Cariacica, no Espírito Santo, e perdeu para o Flamengo, por 1 a 0. A derrota colorada acabou beneficiando o Grêmio, que também pulou para o 3º lugar, após derrotar o Santos por 3 a 2, em partida emocionante e que só foi decidida aos 44 minutos do segundo tempo, com o gol de Marcelo Hermes dando a vitória aos gaúchos. O Grêmio tem os mesmos 22 pontos do Corinthians, porém, o saldo do Tricolor é menor (6 contra 8), o que deixa os paulistas em vantagem no critério de desempate. Com a derrota, o Internacional caiu para o quarto lugar, permanecendo com 20 pontos.

A briga para entrar no G4 é boa. O Flamengo aparece em quinto lugar, com os mesmos 20 pontos do Inter, mas com dois gols a menos de saldo que os gaúchos. Atrás do rubro-negro vêm Santos (que perdeu duas posições e ocupa a sexta posição) e Atlético-MG, ambos com 19 pontos. Em partidaça do equatoriano Juan Cazares, o Galo goleou o Botafogo por 5 a 3 no Mineirão e segue sua recuperação no Brasileirão.

Empatados com 18 pontos aparecem São Paulo e Chapeconese, que venceram essa rodada. O Tricolor Paulista passou pelo Fluminense por 2 a 1 no Morumbi, enquanto a equipe de Chapecó derrotou o Cruzeiro por 3 a 2 na Arena Condá. Ambas as equipes subiram uma posição na tabela.





A rodada foi ruim para o Atlético-PR, que despencou da sétima para a décima posição, ao perder o clássico para o Coritiba, por 1 a 0. Com os mesmos 17 pontos do Furacão, vem a Ponte Preta, na 11ª posição. A Macaca conseguiu um belo 3 a 0 contra o Santa Cruz, em pleno Arruda, e deu uma escapada do pelotão da parte de baixo da tabela. Quem também desgarrou da turma que briga contra o rebaixamento foi o Vitória, que venceu o duelos dos Leões nordestinos contra o Sport e subiu para a 13ª posição. A equipe baiana tem os mesmos 16 pontos do Fluminense, porém, está uma posição abaixo por conta de um gol a menos de saldo.

O modo montanha russa cruzeirense segue ativado. Depois de engatar duas vitórias seguidas, o Cruzeiro voltou a perder e, com isso, caiu para a 14ª posição, permanecendo com 14 pontos e voltando a se aproximar do Z4. Depois da goleada sofrida para o Palmeiras, o Figueirense tem a mesma pontuação do Cruzeiro. Na primeira posição fora da zona de rebaixamento está o Coritiba, que conseguiu um salto. O gol do estreante turco Kazim-Kazim no Atletiba fez o Coxa pular da penúltima posição para a 16ª. Um ponto atrás dos paranaenses está o Sport, que voltou ao Z4. Completam a zona da degola: Botafogo, com 12 pontos, mesma pontuação Santa Cruz, a equipe do Recife chegou a liderar o campeonato nas primeiras rodadas, mas vem em queda livre. Já na lanterna isolada aparece o América-MG, com apenas oito pontos em 12 rodadas.

Confira abaixo a Tabela de Classificação do Brasileirão 2016:

Renato Senna Maia



3 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment