Botafogo x Santa Cruz – Jogo do Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre Botafogo e Santa Cruz será disputado na tarde deste domingo, dia 3 de julho, pela 13ª Rodada do Campeonato.

Botafogo e Santa Cruz fazem um duelo de desesperados neste domingo, às 16h, em Juiz de Fora. Para ambas as equipes, uma vitória é fundamental para sair do Z4 ou, pelo menos, ficar perto de deixar essa zona incômoda na tabela.

Vindo de goleada no Mineirão na última quinta-feira, o Botafogo não terá grandes mudanças para enfrentar o Santa Cruz. Sem Ribamar, que deixou a partida contra o Galo sentindo uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Sassá e Rodrigo Pimpão brigam por uma vaga no ataque ao lado de Neílton. Tirando isso, o time deve ser o mesmo que perdeu por 5 a 3 para o Atlético-MG na última rodada. Além de estar machucado, Ribamar está sendo negociado com o Apollon, do Chipre. O jogador não deve mais atuar pelo Botafogo e vai render cerca de R$ 9 milhões aos cofres alvinegros. Já o zagueiro Emerson Santos, liberado pelo departamento médico, fica como opção no banco de reservas.





Do lado pernambucano, Milton Mendes está cheio de problemas para escalar o Santinha. Depois de ser goleado em casa para a Ponte Preta, o técnico ainda recebeu duas notícias ruins. Não poderá contar nem com o zagueiro Allan Vieira nem com o atacante Wallyson. Sentindo dores musculares, os dois foram vetados da partida e sequer viajaram para Juiz de Fora com o elenco tricolor. O meia Daniel Costa também não poderá ser escalado. O jogador pediu à diretoria para ser liberado, pois tem uma proposta da Turquia e deve deixar o Arruda. O jovem zagueiro Luan Peres fará sua estreia como titular, na vaga deixada por Allan Vieira. No meio, Milton Mendes deve fazer improvisos. No meio, Lelê está suspenso. Daniel Costa e Wallyson seriam seus substitutos naturais, mas sem eles, o treinador deve recuar Leandrinho para a posição de segundo volante e colocar João Paulo para jogar mais adiantado.

Campeonato Brasileiro 2016 – 13ª rodada

  • Estádio Municipal de Juiz de Fora – Domingo, 3 de julho – 16h
  • Botafogo: Sidão; Luís Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Neílton e Rodrigo Pimpão.
  • Santa Cruz: Thiago Cardoso: Leonardo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correa, Leandrinho e João Paulo; Keno, Arthur e Grafite.

Renato Senna Maia



Post Comment