Jogo Figueirense x Atlético-MG – Brasileirão Série A 2016



  

Partida entre Figueirense e Atlético-MG acontecerá no final de tarde deste domingo, dia 3 de julho, às 19:00.

Com ambições diferentes, Atlético-MG e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo vem num bom momento e numa grande recuperação no Brasileirão. O time de Marcelo Oliveira conquistou quatro vitórias consecutivas e vai em busca do quinto triunfo seguido. Em oitavo lugar e com 19 pontos, o Atlético está a um ponto do quarto colocado, o Internacional. Para entrar no G4, o alvinegro precisa conquistar sua primeira vitória fora de Minas Gerais. As últimas quatro partidas feitas pelo Galo foram disputadas em território mineiro: três com mando de campo e um clássico contra o América.

Para o duelo de alvinegros, Marcelo Oliveira fará apenas uma mudança na equipe que goleou o Botafogo por 5 a 3 na última quinta-feira. Após cumprir suspensão, Marcos Rocha está de volta à equipe, no lugar de Carlos César. Os volantes Rafael Carioca e Leandro Donizete ainda estão vetados pelo departamento médico e seguem como desfalque. O grande destaque do time mineiro é o equatoriano Juan Cazares. A boa fase do Galo se deve muito à boa fase do meia. Cazares chegou a ser barrado pelo treinador anterior, Diego Aguirre, porém a troca de comando fez bem ao jogador. Após voltar da Copa América, o equatoriano já contribuiu com quatro gols, três assistências e belas atuações em quatro jogos, culminando na apresentação de gala no Mineirão na última quinta-feira.





Do lado catarinense, o Figueira vem de goleada sofrida para o Palmeiras na última rodada. O resultado deixou o alvinegro bem próximo da zona de rebaixamento, em 16º lugar, a apenas dois pontos do Sport, primeira equipe do Z4. Para o duelo, o treinador Vinícius Eutrópio não vai contar com sua dupla de ataque titular. Rafael Moura está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Dudu foi negociado com o futebol japonês e fez sua última partida pelo Figueirense na quinta-feira. Everton Santos e Guilherme Queiroz devem fazer a dupla de ataque no Orlando Scarpelli este domingo. Outro desfalque importante é o do meia Ferrugem, com dores na coxa. Ele será substituído por Jackson Caucaia.

  • Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
  • Orlando Scarpelli – Domingo, 3 de julho – 19h
  • Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Bady e Yago; Éverton Santos e Guilherme Queiroz.
  • Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Junior Urso e Eduardo; Cazares, Robinho e Cayton; Fred

Renato Senna Maia



Post Comment