Tabela de Classificação Campeonato Brasileiro Série A 2016 – 14ª Rodada



  

Confira aqui como está a Tabela de Classificação do Brasileirão Série A 2016 depois da realização da 14ª Rodada do torneio.

O final de semana está chegando e com ele teremos o início de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016. Porém, antes da 14ª rodada começar, chegou a hora de conferirmos como está a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

A primeira colocação atualmente é do Palmeiras. O clube Paulista venceu sua última partida fora de casa contra o Sport e chegou aos 28 pontos. Já o Corinthians também se deu bem na rodada passada e goleou em casa o Flamengo, chegando assim aos 25 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Em terceiro temos o Grêmio, clube gaúcho que na última rodada derrotou fora de casa o seu rival Internacional pelo placar de 1 a 0, este resultado deixou o Tricolor Gaúcho com 24 pontos. Fechando o G4, temos na quarta posição o Santos, que soma 22 pontos após conseguir uma excelente vitória na Vila Belmiro em cima da equipe da Chapecoense.

Fora do G4, mas ainda na briga para entrar dentro da sonhada zona de classificação para a Libertadores, temos 7 times. Com 20 pontos estão Internacional (5º colocado), Atlético-PR (6º colocado), Flamengo (7º colocado), Ponte Preta (8º colocado) e Atlético-MG (9º colocado). Já com 18 pontos estão São Paulo (10º colocado) e Chapecoense (11º colocado).





Já na parte debaixo da tabela, a briga também está boa. Cruzeiro (14º colocado), Botafogo (15º colocado) e Figueirense (16º colocado) possuem 15 pontos e estão no limite para entrar na zona de rebaixamento. Já o Coritiba aparece na 17ª colocação e abre a Zona de Rebaixamento com 14 pontos. O Sport está na 18ª colocação com 12 pontos. Já o Santa Cruz é o vice-lanterna do torneio com 11 pontos. Por fim, na lanterninha isolada do campeonato está o América-MG, que possui 8 pontos.

Comentando rapidamente sobre a artilharia da competição, Gabriel Jesus (Palmeiras) lidera isoladamente a disputa com 10 gols marcados. Logo após o garoto de ouro do Palmeiras temos Grafite (Santa Cruz), com 8 gols marcados). A terceira posição é de Bruno Rangel, que possui 7 gols marcados. Logo atrás do atacante da Chapecoense temos uma série de jogadores: Kieza (Vitória), Fred (Atlético-MG), Cazares (Atlético-MG), Diego Souza (Sport) e Sassá (Botafogo), todos com 6 gols marcados.

Confira agora a classificação completa do Brasileirão 2016:



Post Comment