Windows 10 – Número de Usuários chega a 350 Milhões



  

Microsoft afirma que usuários têm utilizado o Windows 10 por mais de 135 bilhões de horas desde o seu lançamento.

O Windows 10 foi lançado no mercado há quase um ano e continua aumentando em número de novos usuários. A Microsoft anunciou que o seu mais recente sistema operacional para PCs já está rodando em 350 milhões de dispositivos.

De acordo com um post publicado no blog oficial do Windows, os usuários têm utilizado o SO por mais de 135 bilhões de horas desde o seu lançamento.

A estratégia que a Microsoft tem adotado para aumentar o número de usuários do Windows 10 tem incomodado muitos usuários. A empresa tem utilizado uma estratégia agressiva, forçando os usuários do Windows 7, 8 e 8.1 a atualizarem suas máquinas com banners e avisos constantes.

Recentemente, a Microsoft foi condenada nos Estados Unidos a apagar uma multa de US$ 10 mil depois que o computador de uma usuária foi atualizado sem autorização para o Windows 10. No Brasil, a Associação de Consumidores Proteste já acusou a companhia de Redmond formalmente sobre a tentativa de impor a atualização aos consumidores.





Além de anunciar a quantidade de usuários que estão utilizando o Windows 10 em seus dispositivos atualmente, a Microsoft também aproveitou para anunciar que a atualização de aniversário do sistema chegará no dia 2 de agosto. A Anniversary Update trará novas funcionalidades ao sistema, incluindo melhorias na Cortana, no Microsoft Edge, adição do Windows Ink, do Xbox Play Anywhere, duas novas funcionalidades para clientes empresariais e muito mais.

Apesar do Windows 10 ter crescido de maneira exponencial nos primeiros meses, o número de atualização tem diminuído neste ano, mesmo com o update gratuito até o dia 29 de julho. Após esse período, os usuários que desejarem atualizar seus dispositivos com o Windows 10 terão que pagar R$ 470 na versão mais básica do sistema.

A empresa de análises StatCounter informou recentemente que o Windows 7 possui 42% de participação de mercado, número muito acima do Windows 8.1, que detém 8,68% e do Windows 8, que está instalado em apenas 3% dos dispositivos. O totalmente descontinuado Windows XP está em 6,5% dos PCs, enquanto que o Mac OS X da Apple está presente em 10% dos computadores do mercado e o Linux em 2%.

Por William Nascimento



Post Comment