Samsung Pay – Lançamento no Brasil



  

Evento esta semana deverá apresentar o novo sistema de pagamento digital da Samsung.

O tão falado Samsung Pay, serviço voltado para o pagamento digital projetado pela companhia sul-coreana, já tem uma data oficial para sua chegada aqui no Brasil. A marca por trás da fabricação dos populares Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge informou que irá apresentar a novidade para o público em um evento que está previsto para acontecer já na quinta-feira desta semana, dia 14.

A Samsung também já deu início ao cadastramento dos usuários do Brasil para que possam participar do programa de testes daquele que deverá ser um forte concorrente para o Apple Play.

Durante o evento de lançamento oficial, a expectativa é de que a companhia também informe sobre os estabelecimentos e os locais em que a nova tecnologia será colocada a disposição e claro, que diga quando o serviço começará a operar no país efetivamente.

De acordo com as informações que tem sido divulgadas a respeito do serviço da Samsung até o momento, visando possibilitar que exista uma maior abrangência de estabelecimentos que possam aceitar a nova forma de pagamento digital, a marca informou que o Samsung Pay deverá funcionar com chip MST e NFC. Desta maneira, será possível, segundo informações da fabricante, comprar digitalmente na grande maioria dos locais que usualmente já aceitam outras formas de pagamento como os débitos físicos e cartões de crédito.

Porém, há nisso um ponto que tem deixado “uma pulga atrás da orelha” da Samsung: O fato de que a integração da tecnologia MST consequentemente provoca a exclusão da novidade de alguns dos mais recentemente aparelhos da fabricante, tal como o Galaxy S6.





Até agora a lista de smartphones que serão compatíveis tem sido considerada um pouco restrita. Apontamos os mesmos logo abaixo:

  • Galaxy A7 (2016) – (A710M)
  • Galaxy A5 (2016) – (A510M)
  • Galaxy S6 Edge Plus (G928G)
  • Galaxy Note 5 (N920G)
  • Galaxy S7 Edge (G935F)
  • Galaxy S7 (G930F)

Por outro lado, tudo aponta que o Samsung Pay já estará pronto para o uso durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem no próximo mês.

Claro que deixar o serviço já pronto para o evento visa uma propaganda extra já que não apenas os próprios brasileiros poderão usá-lo como também os “gringos” que já o usam em seus países de origem sem terem a necessidade do cartão de crédito.

É importante lembrar que para poder usar o Samsung Pay é preciso que previamente os cartões de débito e de crédito que o usuário possui sejam vinculados em instituições financeiras tradicionais que estejam conveniadas para a uso e prestação do serviço. Por fim, não será cobrada, ao menos por enquanto, nenhuma taxa para o uso do serviço.

Por Denisson Soares



Post Comment