Novo Samsung Galaxy Note 7 pode ter Leitor de Íris



  

Aparelho será apresentado no dia 3 de agosto e ganhará diversos recursos novos.

A Samsung já deu a data: O próximo dia 02 de agosto de 2016 será o dia em que o Galaxy Note 7 será apresentado. A expectativa em torno da novidade foi crescendo à medida que a companhia sul-coreana ia informando sobre a série de modificações que seriam feitas principalmente se comparado com o modelo anterior. Porém, com a boa notícia vem a ruim, que na realidade já era esperada por muitos. Uma vez que há melhorias no aparelho, a previsão é de que seu preço fique superior ao que foi colocado para o flagship do ano passado.

E como é de lei, sempre que a Samsung está prestes a lançar um novo dispositivo os vazamentos de informações aparecem (intencionalmente ou não). Entre os que já foram veiculados na mídia especializada em relação ao phabet estão os diferenciais do aparelho, algumas variantes que poderão ser disponibilizadas, os detalhes técnicos, entre diversas outras. Então, vamos a algumas das que temos até o momento.

O site TechTastic publicou uma imagem que mostrava o possível visual do Galaxy Note 7. Pela imagem veiculada no site foi possível observar mais detalhes com relação ao painel frontal, que conta com bordas curvas para os dois lados, a presença de um botão “Home” físico bastante destacado, o que parece mostrar que a fabricante está querendo melhorar também a leitura de impressões digitais.

Outra informação interessante é a presença de mais um método de autenticação biométrica no aparelho. Lembrando que isso segundo os rumores. Mas isso ganha força quando se observa na imagem do aparelho o sensor com a finalidade de realizar a leitura da íris localizado em sua parte superior. Assim, o usuário do aparelho poderá escolher a maneira que melhor se lhe adapta para usar.

Até agora, sem nenhum dos aguardados vídeos teasers que costumam ser divulgados antes do evento de apresentação, não dá para dizer com toda certeza que tipo de diferenciais o Note 7 terá. Ainda assim, as especulações estão aí e de acordo com elas vamos encontrar no aparelho uma Tela Super AMOLED curva de 5,7 polegadas. A resolução deverá ser Quad HD (1440×2560 px).





O chipset deverá ser o Qualcomm Snapdragon 821 64-bit Quad-Core, que conta com o clock máximo de 2,3 GHz. Também há a possibilidade de ser um SAMSUNG Exynos 8893 64-bit Octa-Core, que provavelmente deverá ter um clock máximo entre 2,6 e 2,7 GHz.

A GPU deve ficar entre a Adreno 530 ou a Mali MP16. A câmera principal contará com 12 megapixels e terá uma abertura de f/1.7, além de tecnologia para estabilização óptica das imagens e DualPixel.

Bom, o jeito é mesmo aguardar ao menos até a Samsung resolver divulgar dados oficiais para, aí sim, podermos confirmar se são verdadeiros esses rumores ou não. Então… até 2 de agosto!

Por Denisson Soares



Post Comment