Classificação Brasileirão Série A 2016 – 15ª Rodada



  

Palmeiras segue em primeiro enquanto vários times continuam brigando por uma vaga para a Libertadores.

Com o fim da 15ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras continua líder isolado. Três pontos atrás, segue um de seus maiores rivais: o Corinthians, que empatou com o São Paulo no dia 17 na Arena Corinthians. Fechando os times que estão na área de classificação da Libertadores da América seguem o Grêmio e o Santos, com 27 e 26 pontos, respectivamente.

Vários times lutam para conseguir subir na tabela e alcançar o tão sonhado G4. Entre eles, o São Paulo, que recentemente foi desclassificado da Libertadores e recentemente perdeu um de seus maiores destaques, Paulo Henrique Ganso.

Artilharia

O que faz um time ser o líder do campeonato? Com certeza um dos fatores principais é o destaque Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras que está em primeiro lugar no Ranking dos artilheiros, com 10 gols. Grafite, atacante do Santa Cruz, segue junto com Diego Souza, meia central do Sport Recife, com 8 gols cada. O Sport Recife, luta para fugir da zona de rebaixamento para a Série B e, com certeza, Diego Souza pode ser o “salvador da Pátria” para o seu time.

Com a corda no pescoço

Há alguns times que estão em situação delicada, sentindo a água bater no pescoço. Dentre eles, o mais próximo da Zona de Rebaixamento para a Série B é o Figueirense, que está a apenas 1 ponto dos times que estão na Zona. As próximas rodadas são importantíssimas para a definição da tabela, especialmente quando há muitos times tão próximos, mas com uma situação muito diferente.

Zona de Rebaixamento para a Série B





Três times da Zona de rebaixamento possuem a mesma quantidade de pontos, o que faz com que os próximos jogos sejam decisivos para um sair dessa e respirar mais aliviado: Sport, Cruzeiro e Coritiba estão com 15 pontos. América-MG está em último lugar, com 8 pontos.

Principais partidas da próxima rodada

A próxima rodada poderá bagunçar ainda mais a tabela, mas também poderá fazer alguns times suspirarem aliviados. Dentre as partidas, destacamos o Corinthians, que enfrentará o Figueirense: Enquanto o Timão tenta alcançar o líder e dar mais um título para a Torcida Fiel, o Figueirense jogará com tudo de si para escapar da Zona de Rebaixamento.

Veja a Tabela de Classificação Completa do Brasileirão 2016:

Por: Jéssica Lima Cochete



Post Comment